Movida

Maria Izabel Reigada   |   22/12/2011 10:09

Honduras comemora "fim do mundo" em 2012

O fim do mundo deve ser bastante lucrativo para Honduras. Dono de importantes ruínas maias, o destino aposta na promoção do fim do mundo, previsto pelos maias para 2012 – último ano de seu calendário.

PANROTAS / Emerson Souza
Logomarca do evento de contagem regressiva para o "fim do mundo" no calendário maia
Logomarca do evento de contagem regressiva para o "fim do mundo" no calendário maia
O fim do mundo deve ser bastante lucrativo para Honduras. Dono de importantes ruínas maias, o destino aposta na promoção do fim do mundo, previsto pelos maias para 2012 – último ano de seu calendário. O Instituto Hondurenho de Turismo promoverá ao longo de 2012 diferentes eventos em Copán Ruínas, a cidade onde viveram os maias. “O que esperamos em 2012 são milhares de turistas nacionais e estrangeiros que serão testemunhas da contagem regressiva do fim do calendário maia”, diz a secretaria de Turismo de Honduras, Nora Schauer.

O presidente de Honduras, Porfírio Lobo, participa na próxima semana, na quarta-feira, do lançamento do projeto, abrindo a programação de atividades culturais que integram o Copán 2012. As ruínas de Copán estão localizadas a 400 quilômetros de Tegucigalpa, capital de Honduras, em região fronteiriça com a Guatemala.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias