Dayse Regina Ferreira   |   08/03/2012 13:08

Miami recebe 634 mil brasileiros no ano passado

Durante jantar da American Airlines realizado ontem, a diretora do Greater Miami Convention & Visitors Bureau no Brasil, Marina Barros, mostrou a mala ideal para quem vai a Miami

CURITIBA - Durante jantar da American Airlines realizado ontem, a diretora do Greater Miami Convention & Visitors Bureau no Brasil, Marina Barros, mostrou a mala ideal para quem vai a Miami: vazia, com apenas um biquíni e óculos de sol. Além de dólares, é
claro. A média de gastos dos brasileiros em Miami é de US$ 5 mil e a cidade recebeu 14,23% a mais de brasileiros em 2011, chegando a 634 mil turistas, de um total de 6,4 milhões de visitantes vindos principalmente d Canadá, Argentina, Colômbia, Venezuela, Alemanha, Inglaterra e França.

Compras, sim. Mas Marina aponta para a “segunda casa dos brasileiros” uma série de novas opções e bons motivos para uma viagem: a reformulação do centro da cidade; um passeio a Sunny Isle; as modificações no aeroporto, que recebe 35 milhões de passageiros ao ano; o Skytrain; o MIC – Miami Intermodal Center -; as tarifas acessíveis (US$ 21 para o táxi aeroporto-downtown; o Metromover grátis; o Airport Flyer, ônibus que leva até o Metrorail por 2 ,35 dólares; os Dance Cruises; a New World Symphony, inaugurada em janeiro de 2011.

Os festivais e eventos agradam a todos. De luta livre (29 de março a 2 de abril); de museus, entre 1 e 31 de maio, quando uma entrada vale outra grátis, em 12 museus, incluindo um Erotic. E há eventos de arte, filmes, a Art Deco Week, concertos, ballet, desfiles de moda, entrega de prêmios. Entre 1º e 30 de junho acontece a Miami Romance com prêmio “Marry me in Miami” no valor de US$ 150 mil em cerimônia no Biltmore de Miami. Outra novidade é o Miami Spa, com 13 hotéis e salas especiais para tratamentos custando US$ 95.

E sempre sobram os 11 shoppings, seis distritos comerciais, cinco mil locais para gastronomia e bares. Durante dois meses, entre 1º de agosto e 30 de setembro, todas as culinárias internacionais preparadas por chefs renomados, serão oferecidas a 25 dólares no almoço e 35 no jantar . Refeições que normalmente custam 200 dólares. Em outubro o destaque são 18 atrações para praticar esportes e aproveitar a natureza. E a vida noturna acontece o ano todo, em 13 espaços diferentes. Em abril será inaugurado o Marlim Balpark, no centro e está previsto para 2013 o Museum Park.

Por US$ 32 dá para passar o dia inteiro conhecendo a cidade no Sightsseing Tour, boa ideia para quem vai a Miami para embarcar em um cruzeiro marítimo (Miami é considerada a Capital dos Cruzeiros). Com 460 hotéis, 100 hotéis boutique, 48 mil habitações, 20 spas e 800 edifícios Art Deco, Miami é perfeita para Incentives, diz Marina. Um departamento especial cuida de todos os preparativos, serviço grátis que permite ao agente de viagens oferecer o melhor para seu grupo de clientes. Só de grandes eventos são 16 opções durante o ano. O site de Miami é em inglês, mas agora Marina garante o E.newsletter em português, com as novidades do momento.

Tópicos relacionados