Maria Izabel Reigada   |   27/04/2012 12:03

Equador impulsiona turismo ferroviário

O Equador quer desenvolver seu sistema ferroviário e a Ferrocarriles del Ecuardor já começou os trabalhos para unir, por meio dos trilhos do trem, o litoral equatoriano e o altiplano andino.

O Equador quer desenvolver seu sistema ferroviário e a Ferrocarriles del Ecuardor já começou os trabalhos para unir, por meio dos trilhos do trem, o litoral equatoriano e o altiplano andino. O percurso tem cerca de 500 quilômetros e altitudes que variam do nível do mar aos 3,6 mil metros. A meta da Ferrocarriles del Ecuador é que até o final deste ano parte da ferrovia já possa iniciar operações.

Além desse projeto, a Ferrocarriles del Ecuardor planeja também um trem de luxo para o próximo ano. Até junho de 2013 deverá ter início a operação do trem de luxo – a vapor – entre Quito e Guayaquil, as duas maiores cidades do país, distantes 277 quilômetros. Ao contrário da ligação ferroviária entre a costa e o altiplano, o trem ligando as duas principais cidades equatorianas seria voltado para o turismo. A Ferrocarriles del Ecudor opera, atualmente, os trens turísticos de Quito a Boliche, de Quito a Machachi, o Trem da Liberdade, entre Ibarras e Salinas, o Caminhos dos Arrozais, de Duran a Yaguachi, e o Nariz do Diago, entre Alausí e Simbabe.

Tópicos relacionados