Alex Souza   |   17/09/2012 13:18

Em Paris, Bahia destaca infraestrutura e investimentos

A Embratur está promovendo hoje, em Paris, a quarta edição do Goal to Brazil, evento que tem o objetivo de divulgar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

A Embratur está promovendo hoje, em Paris, a quarta edição do Goal to Brazil, evento que tem o objetivo de divulgar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Um dos destaques é a participação da Bahia, organizada pela Bahiatursa, que inclui a exposição da gastronomia e da música baianas e dos diversos destinos do Estado.

Em apresentação para 300 profissionais, entre operadores e jornalistas, secretário de Turismo do Estado e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, falou sobre infraestrutura e investimentos para o torneio: "Temos 27 voos internacionais, mais de 130 operações diárias para destinos em todo o Brasil e um parque hoteleiro com 54 mil leitos, se somarmos o Litoral Norte com a capital. Além disso, há investimentos em qualificação profissional, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, construção da Arena Fonte Nova, acessibilidade e sinalização turística que somam mais de R$ 1 bilhão".

Atualmente a França é o quarto principal emissor internacional da Bahia, com 50 mil turistas enviados anualmente, atrás de Argentina, Espanha e Itália.

Tópicos relacionados