Biaphra Galeno   |   12/03/2013 19:19

Número de brasileiros cresce 8% no Canadá em 2012

O movimento da economia no ano passado fez com que empresas e destinos apresentassem balanços com queda ou abaixo da expectativa. Assim como o Canadá, que esperava uma taxa de crescimento acima dos 8% conquistados, em relação aos visitantes brasileiros.

O movimento da economia no ano passado fez com que empresas e destinos apresentassem balanços com queda ou abaixo da expectativa. Assim ocorreu com o Canadá, que esperava uma taxa de crescimento acima dos 8% conquistados, em relação aos visitantes brasileiros.

Diante do contexto, a diretora da Vertebratta e representante da Comissão de Turismo do Canadá no Brasil, Sheila Nassar (foto), acredita que o saldo foi mais do que positivo. “Tivemos algumas variações bem acentuadas e queda apenas em julho e outubro.” Em novembro, por exemplo, o destino registrou alta de 64%.

Mesmo diante do crescimento estável que o destino acumula ao longo dos últimos anos, Sheila diz que há potencial para mais. “Se recebêssemos 4% dos viajantes que vão aos Estados Unidos, já teríamos alta significativa”, disse.

ALTERNATIVAS
Sheila, que participou de uma das salas de treinamento do Workshop Mundo Agaxtur, afirma que a Gol tornou-se mais uma opção para chegar ao Canadá. “A parceria com a Delta torna possível voar para o país comprando direto no site da Gol”, ressaltou a executiva. A Westjet, também parceira da Delta, é uma opção para voos domésticos no país norte-americano.

Além da American Airlines (AA) e Air Canadá, Sheila destaca que a Copa Airlines, com conexão no Panamá, também é uma alternativa. “Com o voo da Copa, só há a necessidade do visto para o Canadá. Os viajantes que escolhem a AA, precisam de dois vistos: um, para os Estados Unidos e outro, para o Canadá”, exemplificou.

Os agentes de viagens que necessitarem de materiais informativos sobre o Canadá, podem solicitar por meio do e-mail: atendimento@vertebratta.com.

Tópicos relacionados