Savia Reis   |   21/03/2013 12:39

Turismo da Espanha lança site para estudantes

O Turismo da Espanha reuniu nesta manhã o trade de São Paulo para apresentar a estratégia do destino para 2013. “Em 2012, o país recebeu 57,7 milhões de turistas internacionais, um crescimento de 2,77% em relação a 2011. Cerca de 410 mil brasileiros

O Turismo da Espanha reuniu nesta manhã o trade de São Paulo para apresentar a estratégia do destino para 2013. “Em 2012, o país recebeu 57,7 milhões de turistas internacionais, um crescimento de 2,77% em relação a 2011. Cerca de 410 mil brasileiros visitaram a Espanha no ano passado e gastaram 751,1 milhões de euros (8,6%)”, explicou a cônsul de Turismo da Espanha no Brasil, Elvira Marcos Salazar.

Segundo Elvira, o objetivo estratégico prioritário do turismo da Espanha no Brasil é promover a oferta diversificada de produtos. Na ocasião, os profissionais puderam aprender um pouco mais sobre os nichos: turismo histórico, detaque para Caminho de Santiago e a Via de la Plata; turismo cultural (museus do Paseo del Arte: Prado, Thyssen, Reina Sofia); nova arquitetura (informações dos arquitetos que remodelam o espaço público como Frank Gehry, Santiago Calatrava, Norman Foster, Rafael Moeno e Jean Nouvel); turismo gastronômico, com destaque para os chefs Ferrán Adriá, Juan Mari Arzak, Berasategui e Carmen Ruscalleda; turismo esportivo (circuito de Fórmula 1 Montmeló, em Barcelona, e 592 campos de golfe); turismo de compras (marcas como Zara, Campers, Desigual e Mango); e turismo de negócios, especialmente nas cidades Barcelona e Madri.

A novidade fica por conta do lançamento do site www.studyinspain.com (turismo de idiomas). “No portal, os estudantes têm informações de onde dormir, estudar, comer e também informações culturais de algumas cidades da Espanha”, conclui Elvira.

Tópicos relacionados