Maria Izabel Reigada   |   24/04/2013 10:45

Argentina tem maior estande da WTM; mice é destaque

Dona do maior estande na WTM Latin America, a Argentina reúne mais de 30 parceiros do setor privado, além de organismos de turismo em sua participação na feira, que abre suas portas hoje, a partir das 12h, para o segundo dia de realização.

Dona do maior estande na WTM Latin America, a Argentina reúne mais de 30 parceiros do setor privado, além de organismos de turismo em sua participação na feira, que abre suas portas hoje, a partir das 12h, para o segundo dia de realização. O diretor do Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) no Brasil, Jaime Rios, destacou a importância do mercado brasileiro para o país. “A Argentina recebeu cerca de 5,3 milhões de turistas estrangeiros e os brasileiros foram 1,1 milhão desse montante”, ressaltou.

Entre os segmentos que o Inprotur apresenta na WTM Latin America está a oferta em mice (reuniões, incentivos, congressos e eventos). O responsável pelo segmento no instituto, Pablo Sismanian, conta que há 41 destinos argentinos preparados para trabalhar produtos mice. “São destinos com infraestrutura perfeita, hotelaria, conectividade, espaços para eventos. Mais de 20 deles têm bureaux específicos para trabalhar com essa área”, diz. Segundo Sismanian, o segmento já responde por US$ 1 bilhão em impacto econômico no país. “Em 2011, foram 3,1 mil reuniões contabilizadas”, conta o Sismanian.

Tópicos relacionados