Biaphra Galeno   |   07/11/2013 23:54

Nascimento faz capacitação sobre Chile, em São Paulo

A Nascimento realizou hoje um treinamento sobre o Chile em sua sede, em São Paulo. A apresentação foi realizada pela representante do destino, Maria Victoria Altez, que atua na Imaginadora.

A Nascimento realizou hoje um treinamento sobre o Chile em sua sede, em São Paulo. A apresentação foi realizada pela representante do destino, Maria Victoria Altez, que atua na Imaginadora. Cerca de 50 agentes de viagens participaram do evento, que contou com degustação de vinhos e queijos.

Maria Victoria dividiu sua apresentação em cinco regiões chilenas: Norte e Deserto do Atacama; Santiago e Zona Central; Lagos, Rios e Vulcões; Patagônia e Extremo Sul; e Ilhas. Sobre cada tópico, a executiva passou informações e dicas de vendas, atentando ao fato de que determinadas atividades nos destinos são mais indicadas para certos grupos de clientes e não para outros. “Observem sempre o perfil deles”, recomendou por diversos momentos.

DESTINO
De acordo com a representante, o Chile é um país diverso, que apresenta facetas para todo tipo de público, desde o que busca maior conexão com a natureza até casais em lua de mel, além de se mostrar uma opção mais barata do que outros destinos mais distantes.

“Se o cliente de vocês gostaria de conhecer o Saara e não tem condições, por que não sugerir o Atacama? Se ele quiser degustar bons vinhos, o Chile também é um destino recomendado”, disse Maria Victoria, que fora elogiada por diversos agentes de viagens e, também, pela equipe da Nascimento após realizar sua apresentação.

A Ilha de Páscoa foi uma das diversas dicas de roteiros apresentadas. “São seis voos semanais – cinco horas a partir de Santiago – e a estadia recomendada é de quatro dias. É um destino mais do que recomendado para casais em lua de mel”, ressaltou a executiva, que indicou o site www.chile.travel para base de informações para os agentes de viagens que quiserem saber mais sobre os destinos.

COM A NASCIMENTO
O Chile cresceu 18% de vendas entre julho e outubro e o país é o segundo mais vendido pela operadora na América do Sul, atrás da Argentina. O desempenho em vendas foi puxado, sobretudo por dois destinos: Atacama e Puerto Varas.

Tópicos relacionados