Francieli Spadari   |   19/12/2013 15:03

Amazonas investirá R$ 10 milhões em ação promocional

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai promover o Estado, em especial Manaus e o Festival Folclórico de Parintins, nas capitais dos oitos países que vão jogar na capital amazonense durante a primeira fase da Copa do Mundo Fifa.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai promover o Estado, em especial Manaus e o Festival Folclórico de Parintins, nas capitais dos oitos países que vão jogar na capital amazonense durante a primeira fase da Copa do Mundo Fifa. Além dessas capitais o trabalho promocional vai percorrer também as 11 cidades-sede. O investimento total nas ações de promoção turística totaliza R$ 10 milhões, com recursos do Governo do Amazonas e Embratur.

Segundo estimativa da Amazonastur, o fluxo turístico para a Copa do Mundo deve crescer em torno de 15%, com a vinda de cerca de 80 mil visitantes nos quatro dias de jogos. A primeira ação da Amazonastur é a promoção do voo Lisboa-Manaus e do Destino Amazonas enquanto Estado anfitrião da Copa 2014 durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de janeiro. Além da Fitur 2014, a ação promocional do voo e do Destino Amazonas vai percorrer a Alemanha, Itália, Inglaterra, França e Portugal.

“Ainda no âmbito internacional iremos realizar workshops e roadshows nos oito países que irão jogar em Manaus durante a primeira fase da Copa. Nessas ações iremos realizar capacitação com os jornalistas e operadores sobre o Destino Amazonas, além de oferecer degustação da gastronomia e cultura amazonense, com shows folclóricos de Caprichoso e Garantido”, frisou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

A campanha promocional inclui a envelopagem de ônibus tanto no Exterior quanto no Brasil. Ainda na programação de preparação do Estado para a Copa estão previstos famtours, fampress e campanhas internacionais nas revistas de bordo das principais companhias áreas do mundo. Dois vídeos promocionais da marca Amazonas serão veiculados em emissoras de televisão e nas redes de cinema de todo o País. A partir de janeiro, outra ação é o reordenamento do setor hoteleiro, com fiscalização na rede de hotéis urbana, de selva e nos barcos que serão transformados em hotéis.

Na área de infraestrutura, os investimentos em Manaus incluem a entrega da obra do Centro de Convenções do Amazonas, que vai receber o centro de imprensa da Fifa, a reestruturação dos centros de atendimento ao turista no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e Porto de Manaus, e a criação de cinco unidades de atendimento volante nos pontos turísticos da cidade, como a Ponta Negra, além da sinalização turística nos padrões internacionais.

Outra ação que a Amazonastur vai realizar logo no início de 2014 é a qualificação de 210 jovens que vão atuar no Programa Voluntários do Turismo. Uma novidade da campanha promocional é o marketing viral que vai ser realizado em Manaus, com um grupo de cantores visitando locais de grande concentração de público, como restaurantes e praças públicas, surpreendendo a população com canções do repertório amazônico. A ideia é incentivar a valorização cultural pelos amazonenses e estimular maior receptividade turística.

Tópicos relacionados