Movida

Rafael Carreira   |   02/12/2013 17:56

Guaratinguetá (SP) pode virar Estância Turística

O projeto de lei que prevê a criação de uma Estância Turística em Guaratinguetá (SP) será encaminhado pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a Assembleia Legislativa do Estado. O ato de encaminhamento será assinado amanhã (03), na secretaria de Turismo de Guaratinguetá.

O projeto de lei que prevê a criação de uma Estância Turística em Guaratinguetá (SP) será encaminhado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a Assembleia Legislativa do Estado. O ato de encaminhamento será assinado amanhã (3), na Secretaria de Turismo da cidade do interior paulista.

Segundo o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, o fluxo de turistas na cidade do Vale do Paraíba cresceu muito nos últimos cinco anos por conta da canonização do primeiro santo brasileiro, o Frei Galvão. Atendendo a esse potencial, a Secretaria de Turismo do Estado inaugurou a Rota Franciscana - Frei Galvão, em junho de 2012, com extensão total de mais de 750 km e abrangendo 31 municípios da região.

A rota, que reproduz a trajetória de vida do santo brasileiro, é dividida em cinco sub-rotas, todas tendo como ponto de convergência o município de Guaratinguetá. Além do turismo religioso, a cidade também possui roteiros turísticos urbanos, históricos e ecológicos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias