Rafael Carreira   |   18/06/2014 16:02

Parque em Macaé (RJ) ganha complexo de visitação

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) concluiu a primeira etapa da construção do Complexo de Visitação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Macaé (RJ). A conclusão está prevista para segunda quinzena de julho.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) concluiu a primeira etapa da construção do Complexo de Visitação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Macaé (RJ). “Estamos entregando uma obra que não está totalmente completa, mas nosso foco principal é o comprometimento”, disse o chefe da gabinete do ICMBio, Roberto Rodriguez Suarez.

A primeira etapa compreende estruturas que já estão concluídas como área administrativa, auditório, salão de exposição, guarita, garagem e estacionamento para 75 veículos. Ainda estão em fase de acabamento as áreas de controle de acesso de visitantes, vestiários, refeitório, loja de suvenires, lanchonete, sala de ambulatório, depósitos, pista de exercícios com ciclovia e abrigos, quiosque com lanchonete, banheiros e posto de salvamento.

A obra do complexo é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 2011 pelo Ministério Público Federal e Petrobras, referente aos derramamentos de óleo da Transpetro na Unidade de Conservação federal. A conclusão está prevista para segunda quinzena de julho, e o Parque Nacional ainda ganhará uma torre de monitoramento, que será instalada no município de Quissamã (RJ) e deve ser inaugurada em meados de 2015.

Tópicos relacionados