Diego Verticchio   |   10/09/2014 15:20

Argentina construirá prédio mais alto da América Latina

O projeto, localizado em Porto Madero, exigirá investimentos de 2,5 bilhões de pesos (cerca de R$680 milhões), que sairão dos cofres público e da empresa Riva S.A, vencedora da licitação

A presidente da Argentina, Cristina Kirchener, anunciou hoje que seu país construirá o edifício mais alto da América Latina, com 335 metros de altura. O projeto, localizado em Puerto Madero, exigirá investimentos de 2,5 bilhões de pesos (cerca de R$680 milhões), que sairão dos cofres público e da empresa Riva S.A, vencedora da licitação.

Segundo informações do Jornal Clarin, o anúncio do projeto traz de volta a ideia de fazer da capital portenha um polo audiviosual, anunciado há dois anos e que desde então não sofreu nenhum avanço. Com isso, o prédio terá estúdios e redações de TV, além de produtoras. Os últimos 13 andares serão reservados para um hotel. Em seu pronunciamento oficial, a presidente da Argentina comparou esta obra ao Central Park, de Nova York, e garantiu que caberá ao próximo presidente da Argentina dar continuidade ao projeto.

Caso realmente saia do papel, este será o 44º edifício mais alto do mundo, segundo ranking divulgado pela Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). Atualmente, de acordo com o CTBUH, o maior prédio da América Latina é o Trump Ocean Club International Hotel and Tower, na Cidade do Panamá, com pouco menos de 300 metros.

Tópicos relacionados