Maria Izabel Reigada   |   28/11/2014 12:25

Cidade portuguesa será capital do vinho na Europa

Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, em Portugal, foi eleita a Cidade Europeia do Vinho em 2015. A escolha é da Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin)

Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, em Portugal, foi eleita a Cidade Europeia do Vinho em 2015. A escolha é da Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin) que, com o título, pretende destacar a cidade como símbolo do desenvolvimento vitivinícola na Europa, permitindo impulsionar a promoção dos vinhos não apenas de Reguengos, mas de todo o Alentejo.

“Estamos bastante satisfeitos com esta eleição, já que ela solidifica a posição do Alentejo como um destino que privilegia a qualidade dos seus produtos”, disse o presidente da Agência Regional de Promoção do Alentejo, Vitor Silva. Para se tornar a "Cidade Europeia do Vinho 2015", a candidatura apresentada propôs a criação de várias ações para valorizar a cultura vitivinícola, como a realização de eventos especiais que colocarão Reguengos de Monsaraz, localizada no distrito de Évora, em evidência no próximo ano.

A cerimônia da entrega do título "Cidade Europeia do Vinho 2015" a Reguengos de Monsaraz está agendada para fevereiro.

Tópicos relacionados