Maria Izabel Reigada   |   26/11/2014 18:51

Fique por dentro das novidades das estações de esqui de Utah

Park City, Deer Valley e Canyons são as estrelas do inverno nesse Estado norte-americano

Em Utah, nos Estados Unidos, os resorts de esqui estão preparados para próxima temporada de inverno – e com novidades. A cadeia de montanhas Wasatch é a estrela de Utah, endereço de três resorts de esqui badalados: Canyons, Deer Valley e Park City Mountain. Os três são administrados conjuntamente com a bandeira de Park City, a cidade mineradora que deu origem às estações de esqui. Saiba um pouco mais de cada um deles:

Canyons é o maior resort de montanha de Utah e está completamente repaginado para a próxima temporada. É reconhecidamente um dos destinos preferidos de famílias inteiras em férias. Esquiando em Canyons, o viajante adquire o Epic Season Pass para a temporada de inverno. Entre as melhorias, está o Cloud Nine, que praticamente dobrou o número de lugares. O novo prédio do Cloud Dine terá mais de 730 m², com um espaço externo no deque de 78 m². E a grande sensação continua sendo o “Orange Bubble”, uma joia da tecnologia. É uma cadeira que leva quatro pessoas com vidros especiais e confortáveis assentos aquecidos, dando a sensação de estar dentro de um par de óculos para esqui, única nos EUA. A grife Waldorf Astoria Colection´s construiu lá sua primeira propriedade ski-in ski-out do planeta, o Waldorf Astoria Park City, aberto em 2013.

Deer Valley revolucionou a indústria de esqui da América do Norte por ser o primeiro resort a oferecer serviços de primeira classe. Para manter-se com essa característica, a estação investiu US$ 4,5 milhões em melhorias para a temporada. Neste inverno no Hemisfério Norte, Deer Valley Resort inaugura um novo restaurante. Localizado a 800 metros da base de sua montanha, o novo restaurante The Brass Tag traz uma culinária caseira especializada em pratos preparados no forno artesanal. Na rede hoteleira da vila, há apenas opções cinco estrelas, como o Montage Deer Valley e o St. Regis, com 181 quartos.

Park City Mountain atende esquiadores e snowboarders de todos os níveis. Os visitantes contam com mais opções de downhill com dois novos Kids Adventure Trails, assim como melhorias nos terrenos de Crescent Ridge, que conferem melhores condições para esquiadores e snowboarders de todos os níveis. A escola de esqui e snowboard é uma das mais avançadas na América do Norte e conta com vários programas de aprendizado específicos para crianças; um espaço exclusivo para acampar e para a prática do estilo livre; aulas em grupo e particulares para todas as idades e vários acampamentos para adultos, academias e clínicas. Park City é ainda uma das mais preservadas cidades históricas dos EUA, que além de atender esquiadores e snowboarders de todos os níveis, se dá ao luxo ter um dos principais festivais de cinema independente do mundo, o Sundance Film Festival. Na histórica Mais Street as boas novas na gastronomia são a High West Distillery e o Talisker on Main.

Mais informações:
Site: www.canyonsresort.com

Site: www.deervalley.com

Site: www.parkcityinfo.com

Tópicos relacionados