Karina Cedeño   |   09/12/2014 15:57

Pratos quentes e esportes aquecem inverno na Holanda

No inverno, patinação no gelo e trekking entre montanhas são opções de diversão na Holanda

Durante a temporada de inverno, patinação no gelo e trekking entre montanhas são algumas opções de diversão oferecidas pela Holanda aos visitantes. Em Amsterdã, é possível patinar nas praças Leidseplein e Museumplein, onde estão localizados os museus Rijksmuseum e Van Gogh. Outras opções ficam por conta de ringues em cidades como Delft, Maastricht e Eindhoven.

Prato cheio para quem gosta de admirar paisagens, o trekking oferece opções como a trilha pela floresta de Veluwe até o Veluwezoom National Park, com caminhadas de 11 ou 14 quilômetros, passando pelas montanhas de Onzalige Bossen até chegar às nascentes no vale Beekhuizerbeek.

Outras paisagens interessantes estão ao redor de Utrechtse Heuvelrug, onde um tour de 19 quilômetros passa por densas florestas de pinheiros e vias repletas de carvalhos e campos agrícolas. Há também, a 30 minutos de Amsterdã, praias, dunas e florestas decíduas, com vistas panorâmicas.

Mas os atrativos não ficam só por conta dos esportes. A gastronomia do País também não deixa a desejar, com uma variedade de pratos quentes como Erwtensoep (sopa de ervilha), hutspot (purê de batatas com legumes), kruidenbitter (licor de ervas), anijsmelk (leite de anis), pepernoten (biscoitos temperados) e oliebollen (bolinhas de massa fritas). Ao dar um passeio pelas cidades interioranas, o visitante provavelmente encontrará barracas de rua que vendem oliebollen, massas doces fritas que lembram o nosso bolinho de chuva.

Já para que preferem os bares, o Xtracold Icebar é uma sugestão. O bar de gelo com todas as paredes, móveis e copos congelados permite que os visitantes permaneçam em seu interior por meia hora, vestidos com roupas térmicas especiais para o local, onde a temperatura é de - 10ºC.

Mais informações disponíveis aqui.

Tópicos relacionados