Rodrigo Vieira   |   06/01/2015 17:21

Bariloche quer mostrar que sabe fazer turismo no verão

Destino da Patagônia afirma ter atrativos que vão da aventura à alta gastronomia

Engana-se quem pensa que Bariloche, na Argentina, é um destino só de inverno. Ainda que sua alta temporada seja na estação mais fria do ano, o verão da cidade da Patagônia é cheio de surpresas aos visitantes, principalmente os mais chegados em aventura.

Uma das atrações ideal para toda a família é o rafting em rios de águas transparentes, ou passeios de bicicleta ou a cavalo pelas montanhas. O caiaque e o canopy também são opções quentíssimas, além da escalada ou caminhada pelo gelo do Tronador.

Outra boa notícia é que grande parte dos passeios tem um preço acessível ao brasileiro, devido à valorização da moeda nacional diante do peso argentino. As agências de viagens de Bariloche mantêm congeladas as tarifas de um ano atrás para as excursões no Circuito Chico ou pelo Cerro Catedral: 150 pesos (aproximadamente R$ 30). O turismo da cidade ainda afirma que a oferta de alojamentos também é completa e com preços muito convidativos.

Além da aventura, Bariloche é um destino que também oferece uma grande variedade de opções urbanas. A cidade possui cassino, shoppings, cinemas, lojas, um bar de gelo, pistas de patinação sobre gelo, museus, galerias de arte, sem contar sua gastronomia, que inclui restaurantes, chocolaterias e cervejarias artesanais de alto nível.

Navegar em catamarã até Porto Blest ou Ilha Victória; subir em gôndolas até o Cerro Otto; subir ao Campanário, ou simplesmente passear entre as cores e aromas das flores do Circuito Chico são outras opções na lista do verão de Bariloche.

Tópicos relacionados