Da Redação   |   28/01/2015 15:31

Conheça passeios em Bogotá, o coração independente da Colômbia

Bogotá, capital da Colômbia, é um destino muito procurado pelos brasileiros. Com seus mais de sete milhões de habitantes que vivem sobre uma extensa planície a 2600 metros acima do nível do mar, a cidade é tão diversa quanto seus vizinhos sul-americanos.

Bogotá, capital da Colômbia, é um destino muito procurado pelos brasileiros. Com seus mais de sete milhões de habitantes que vivem sobre uma extensa planície a 2,6 mil metros acima do nível do mar, a cidade é tão diversa quanto seus vizinhos sul-americanos.

A história, aliás, se destaca no ouro, nos mares e no sangue derramado contra os espanhóis na luta pela independência, cores que representam a bandeira do país no século 19. Na rota de viagem, na Candelaria, os visitantes podem se deslumbrar com pontos turísticos colombianos, como o Museu del Oro, considerado um importante museu de ouro em nível mundial, a Fundação Botero, cujo nome homenageia o artista Fernando Botero, o Museu Nacional e a Plaza de Toros.

Aos amantes de gastronomia, os pratos típicos da região, como o Ajiaco Santafereño, a sopa colombiana servida com milho cozido e as tradicionais arepas, lanches de massa de pão feito com milho moído ou com farinha de milho pré-cozido recheados com carne, queijo, frango etc.

A pé ou ônibus turístico, em hotéis para mochileiros ou cinco estrelas, a cultura colombiana é ideal para conhecer as raízes do país e da América do Sul.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias