Marina Nobre   |   26/01/2015 13:35

Porto de Galinhas (PE) tem primeira desova de tartarugas no ano

As tartarugas marinhas são os mais novos habitantes das praias de Porto de Galinhas, em Pernambuco. De acordo com o Projeto Eco Associados, organização sem fins lucrativos, no dia 6 de janeiro 97 filhotes eclodiram na Praia de Merepe.

As tartarugas marinhas são os mais novos habitantes das praias de Porto de Galinhas, em Pernambuco. De acordo com o Projeto Eco Associados, organização sem fins lucrativos, em 6 de janeiro 97 filhotes eclodiram na Praia de Merepe. Foram as primeiras tartarugas nascidas em 2015.

A entidade atua no monitoramento, preservação e apoio aos filhotes até que migrem para o mar. A desova ocorre entre os meses de setembro e abril, e até agora já foram registrados o nascimento de cerca de 1,7 mil filhotes, segundo a bióloga Tiara Simões, da Eco Associados.

“A conscientização com a preservação de espécies ameaçadas cresce a cada ano. É de extrema importância que o processo envolva toda a comunidade da região e também os turistas que visitam nossas praias”, pontua o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Otaviano Maroja, um dos apoiadores do projeto.

Tópicos relacionados