Henrique Santiago   |   26/02/2015 09:35

Praia brasileira é a melhor do mundo para aventura

Poucos dias após de uma praia brasileira ser eleita a melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo, outro destino litorâneo recebeu destaque na imprensa internacional. O Best Beach Awards (Prêmio de melhor praia, em tradução livre) elaborou uma lista com os 10 destinos mundiais de destaque para se v

Poucos dias após de uma praia brasileira ser eleita a melhor do mundo, outro destino litorâneo recebeu destaque na imprensa internacional. O Best Beach Awards (Prêmio de melhor praia, em tradução livre) elaborou uma lista com os dez destinos mundiais de destaque para se visitar. A Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), foi eleita a “melhor praia para aventura”.

De acordo com a publicação, realizada por especialistas da área, a Praia do Futuro é “caracterizada como um dos lugares mais ventosos do mundo. E Fortaleza é convidativa a entusiastas de esportes extremos ao redor do mundo”. O kitesurfer profissional, Chris DuComb, reforça a importância do local. “Seja você um kitesurfer, windsurfer ou apenas alguém que quer está perto da ação, a Praia do Futuro não irá te decepcionar”, destaca.

“Em bases diárias, os atletas alcançam velocidades acima de 65 quilômetros por hora e chegam a mais de 35 metros no ar”, complementa DuComb. A matéria aponta, ainda, que se o dia não estiver propício para ventos, o turista encontrará atletas e banhistas se divertindo nas quadras de vôlei de areia”.

Tópicos relacionados