Karina Cedeño   |   04/03/2015 13:37

Brasil é maior emissor de turistas a Israel na Am. Latina

Em primeira visita oficial ao Brasil, o ministro de Turismo de Israel, Amir Halevi, falou hoje em São Paulo que o Brasil lidera o ranking, na América Latina, de turistas enviados a Israel.

Em primeira visita oficial ao Brasil, o ministro de Turismo de Israel, Amir Halevi, falou hoje em São Paulo que o Brasil lidera o ranking, na América Latina, de turistas enviados a Israel. “Quando vão a Israel, os turistas brasileiros não têm somente procurado a Terra Santa, mas também outras alternativas bastante interessantes, como a Maratona de Jerusalém e as óperas na região de Massada”, diz Halevi.

Ele afirma que o turismo cultural, juntamente com o turismo gastronômico e a observação de pássaros (birdwatching), tem atraído muitos brasileiros ao país, mesmo com os conflitos ocorridos ultimamente. “Um dos principais meios de mudar essa imagem atribuída a Israel, de país perigoso, é por meio dos próprios turistas. Após a estadia, eles descobrem que Israel é um país muito seguro, onde se pode andar durante a madrugada sem perigos, por exemplo. As pessoas estão começando a perceber que conflitos há em toda parte do mundo, não é uma realidade única de Israel”, finaliza o ministro do Turismo de Israel.

Tópicos relacionados