Movida

Danilo Teixeira Alves   |   12/03/2015 18:46

Com Embratur, MA quer ações de promoção no Exterior

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o secretário chefe da Representação do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli, estiveram reunidos, com o presidente da Embratur, Vicente Neto.

PANROTAS / Emerson Souza
Luene Gomes, da Embratur, com Delma Andrade, da Setur-MA, Vicente Neto, da Embratur, Ricardo Capelli, do governo do Maranhão, Honório Rocha e Walter Ferreira, também da Embratur
Luene Gomes, da Embratur, com Delma Andrade, da Setur-MA, Vicente Neto, da Embratur, Ricardo Capelli, do governo do Maranhão, Honório Rocha e Walter Ferreira, também da Embratur
A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o secretário chefe da Representação do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli, estiveram reunidos hoje com o presidente da Embratur, Vicente Neto. A equipe do governo maranhense propôs ao instituto uma série de ações de promoção do Estado no mercado internacional. “Desenvolvemos iniciativas que estão de acordo com o Planejamento Estratégico da Embratur”, explicou Delma.

Vicente Neto elogiou a iniciativa do Maranhão em pensar em um projeto de promoção com as ferramentas já disponíveis nos mercados prioritários. “Ações coordenadas garantem resultados efetivos, garantindo a inserção do Brasil no mercado turístico internacional”, disse.

Segundo Delma, o foco do projeto é a promoção do Maranhão no continente americano, com o intuito de atrair visitantes e aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Estado. “Nos esforçaremos para a captação de voos internacionais para inserir os produtos turísticos maranhenses nas maiores operadoras na América do Norte”, explicou. O trabalho também prevê a divulgação dos atrativos turísticos, a capacitação dos operadores, o apoio à comercialização, a inclusão do Maranhão em sites, brochuras e materiais promocionais de operadores e companhias aéreas no continente.

Os programas que a Embratur executa contemplarão os destinos maranhenses com a elaboração de material promocional, ações de promoção nos mercados prioritários, realização de famtours e presstrips, além de anúncios publicitários nas revistas de bordo das principais companhias áreas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias