Rodrigo Vieira   |   23/03/2015 15:00

Conheça os expositores da missão de São Francisco

Veja fotos e fique por dentro do produto de cada um dos representantes que vieram ao Brasil

A San Francisco Travel Association, presidida por Joe D´Alessandro, e representada no Brasil pela South Marketing, de Newton Vieira, organizou uma delegação de empresários de turismo de São Francisco, que visitou, na semana passada, São Paulo e o Rio de Janeiro. Os profissionais, que depois seguiram para Buenos Aires, estão apostando no mercado brasileiro, que já é o novo para o destino em envio de turistas. Somente no ano passado foram mais de 100 mil, com média de permanência de cinco dias.

“Queremos que o brasileiro use São Francisco como hub para o norte da Califórnia”, disse Newton Vieira. Segundo D´Alessandro, o brasileiro tem descoberto a natureza da região, que é bem compacta e tem tudo muito perto. “Também temos ótimas conexões para a Ásia. O Aeroporto de São Francisco, segundo ele, é o com mais voos diretos para a Ásia. Não à toa, os chineses dominam o ranking de turistas em São Francisco. “Uma viagem para a Ásia com parada em São Francisco, além de cômoda, por causa dos voos, é muito mais prazerosa. Somos um destino amigável e com muita autenticidade”, afirma o presidente.

A cidade também está repleta de novidades, como o novo museu Exploratorium, bem interativo e ótimo para as famílias, um novo porto para cruzeiros, um novo centro de leões marinhos no Pier 39, mais infraestrutura na orla, entre outras.

Vêm por aí o novo Museu de Artr Moderna, três vezes maior, com previsão para o próximo ano; o Superbowl 2016, em fevereiro; e a expansão do centro de convenções, que estará pronta em 2018.
Confira abaixo as novidades dos fornecedores que estiveram no Rio e em São Paulo.

HOTEL ZEPHYR
O Radisson localizado no Fisherman´s Wharf está prestes a se tornar Hotel Zephyr Fisherman´s Wharf. Mais de US$ 30 milhões foram investidos na conversão, incluindo reforma em seus 361 quartos à beira-mar – é o único de frente para o mar na região. O Zephyr abre suas portas em julho e seu conceito é totalmente diferente do Radisson, de acordo com o diretor de Vendas Globais, Bertin Salas.

“É uma marca nova e independente, que preza muito pelo estilo e tem uma proposta jovem, cool. Nosso perfil será só de lazer, com ressalvar para grupos de incentivo pontuais”, explica. “As suítes oferecem vista direta para a bela baía de São Francisco e elegantes paisagens urbanas, e a propriedade terá muita área comum, para que os hóspedes interajam em atividades sociais.”

Bertin Salas
bertin.salas@radisson.com
www.hotelzephyrsf.com


COVA HOTEL
O Cova Hotel está no mercado brasileiro há três anos, com participações em feiras, como WTM Latin America e roadshows. O resultado, de acordo com seu CEO, Simon Sin tem sido melhor a cada visita. “Apesar de ainda estarmos aprendendo nesse mercado, já temos ótima relação com os operadores do Brasil e há cada vez mais brasileiros entre os hóspedes.”
Cova significa a fusão de Confort e Value. Segundo Sin, o hotel é moldado conforme o feedback de cada cliente. “Nossos administradores têm visão, prova disso é que o Cova foi um dos primeiros com wi-fi grátis em São Francisco. O hotel tem sua própria bandeira e prioriza conforto, espaço, design em taxas que cabem no bolso tanto para o lazer quanto para o corporativo”, afirma, chamando atenção para sua localidade. “É no Little Saigon, muito próximo à Union Square, ao Asian Art Museum e San Francisco City Hall.”

Simon Sin
simon@covahotel.com
www.covahotel.com.br

EXTRANOMICAL TOURS
O Extranomical Tours é ideal para quem pretende conhecer os principais pontos da região de São Francisco sem aglomerações. A empresa é especializada em pequenos grupos, com passageiros acomodados em veículos confortáveis. Entre seus diferenciais, há a multiplicidade de idiomas gravados em seu “áudio tur”. O português está nesta lista, o que agrada muito o público brasileiro, segundo o presidente e CEO da companhia, Rodrigo Enriquez.
“Nossos principais passeios são as visitas ao Yosemite Park. Temos as opções de tour completo no parque, com passeios na sequóia, mini escaladas, além de vistas para cascatas e do céu noturno da região”, afirma Enriquez. “Outros passeios populares são nas vinícolas, outlets, Monterey, Carmel e Fisherman´s Wharf.”

Rodrigo Enriquez
rodrigo@extranomical.com
www.extranomical.com

HOLIDAY INN EXPRESS HOTEL & SUITES FISHERMAN´S WHARF
“Somos o hotel com a melhor localização turística de São Francisco”, afirma sem rodeios Kathleen Kearney, diretora de Turismo do Holiday Inn do Fisherman´s Wharf. “Estamos a algumas quadras do Píer 39, do Alcatraz Tours, do Cable Cars e de vistas espetaculares da Golden Gate.”
O Holiday Inn Suites e o Holiday Inn Express Fisherman´s Wharf, localizados frente a frente, dispõem de buffet de café da manhã, piscina, sun deck e wi-fi gratuito. Ambas as propriedades passaram por reforma completa no ano passado. “Portanto, os 835 quartos na soma das duas propriedades estão prontos para receber o público brasileiro”, conclui Kathleen.

Kathleen Kearney
kathleen.kearney@ihg.com
www.hiefishermanswharf.com

SAN FRANCISCO INTERNATIONAL AIRPORT
A chefe de Marketing do principal aeroporto de São Francisco, Kandance Bender, está há 13 anos no terminal. Ela é responsável por todo o serviço aéreo e desenvolvimento de rotas, tal como comunicação, tecnologia, mídias sociais e tradicional.

Kandance Bender
kandance.bender@flysfo.com
www.flysfo.com

BLAZING SADDLES BIKE RENTALS & TOURS
Vá de bike à Golden Gate e volte de balsa! A Blazzing Saddles é um negócio de família que possui mais de 30 anos no mercado. Conta com profissionais experientes e preparados para levar ao turista às melhores vistas de São Francisco, tudo com muita aventura e, claro, saúde, pois estamos falando de pedalar.

Helena Sears
marketing@blazingsaddles.com
www.blazingsaddles.com/san-francisco

SAN FRANCISCO CITYPASS
Explore a baía de São Francisco com um desconto bastante expressivo. O San Francisco Citypass reduz a tarifa daqueles passeios obrigatórios na região, como museus, Alcatraz, aquário, Academia de Ciência da Califórnia, além do Cable Cars e passeios de aventura.

Annie Allen
annie@citypass.com
www.citypass.com/san-francisco

HORNBLOWER CRUISES & EVENTS
Que tal um belo jantar com música e um bom vinho enquanto passa por debaixo da Golden Gate? O dining cruise Hornblower pode oferecer um serviço surpreendente em um de seus 32 iates, que podem ser encontrados em praticamente toda região de São Francisco. São mais de 35 anos de experiência no ramo. A diretora de Desenvolvimento Turístico Estelle Miller se coloca à disposição do trade brasileiro.

Estelle Miller
emiller@hornblower.com
www.hornblowersf.com

HOTEL NIKKO SAN FRANCISCO
O Hotel Nikko dispõe de um atendimento nos padrões asiáticos. Trata-se de um hotel boutique, localizado a alguns metros da Union Square. Desfrute do que há de mais fino na arte omotenashi em algum de seus 532 quartps, e relaxe no fitness center de 1 mil m² com piscina indoor, spa e saunas.

Anna Marie Presutti
apresutti@hotelnikkosf.com
www.hotelnikkosf.com

PIER 39
De vistas maravilhosas e um mar amado pelos leões marinhos e outras espécies, o Pier 39 é uma das visitas mais icônicas de São Francisco. É o local ideal para amantes de vinhos e de uma gastronomia de primeira. A refeição acontece enquanto uma bela paisagem e uma atmosfera empolgante cerca o visitante.

Jodi Cumming
jodi@pier39.com

SCOMA´S
No que depender de tradição, poucos restaurantes superam o Scoma´s. Trata-se de uma propriedade familiar de 50 anos, que ostenta uma lista de vinhos premiados, frutos-do-mar frescos e uma vista incrível no píer 37. Aproveite para dar uma olhadinha no barco pesqueiro do restaurante.

Mariann Costello
www.scomas.com
mcostello@scomas.com

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias