Raphael Silva   |   24/03/2015 14:02

Feira de vinhos atrai visitantes do mundo todo à Bordeaux

Em sua 18ª edição, a Vinexpo acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho na cidade francesa.

A Vinexpo, uma das maiores feiras de vinho do mundo, terá sua 18ª edição entre os dias 14 e 18 de junho em Bordeaux, na França. Serão cinco dias com diversos expositores apresentando suas novidades ao mundo do vinho, seja para o comércio ou para o consumidor. Pela primeira vez na história do evento a gastronomia terá um lugar de destaque, com chefs e sommelliers de renome internacional compartilhando suas experiências em workshops temáticos para os visitantes.

Além disso, três áreas de degustação gratuita estarão disponíveis, sendo duas dedicadas às tendências emergentes de vinhos rosé e espumantes, e uma terceira explorando os vinhos doces. No centro do Hall 3, o concept bar Spiritual dará ao público a oportunidade de conhecer as mais famosas marcas de vinhos com coquetéis exclusivos. As novidades ficam por conta da zona digital e do wellness centre, situados pela primeira vez na feira.

Aos apreciadores de boa comida, o espaço, localizado junto ao lago, será ainda maior nesta edição, contando com uma variada opção de restaurantes, de gourmet à “roulottes” de refeições rápidas. Os locais também oferecem a opção de o visitante trazer seu próprio vinho adquirido na feira e degustá-lo junto à refeição.

No fim de cada dia, a Vinexpo organizará uma festa de networking para todos os visitantes. The Blend foi o nome escolhido neste ano para os quatro eventos, que acontecerão no Hangar 14, nas margens de La Garonne, em Bordeaux, após às 22h.

Tópicos relacionados