Movida

Raphael Silva   |   19/03/2015 12:53

Nascimento de tartarugas é atração em Porto de Galinhas

Foram 41 novas tartarugas da espécie Eretmochelys imbricada, que corre risco de extinção.

PANROTAS / Emerson Souza
Foram 41 novas tartarugas da espécie Eretmochelys imbricada, que corre risco de extinção (Divulgação)
Foram 41 novas tartarugas da espécie Eretmochelys imbricada, que corre risco de extinção (Divulgação)
Porto de Galinhas (PE) registrou o nascimento de mais 41 tartarugas marinhas conhecidas como tartarugas pente (Eretmochelys imbricada), que correm risco de extinção. Nos 12 quilômetros monitorados entre Muro Alto e o Pontal de Maracaípe, já aconteceram 1,7 mil nascimentos desde o início da época de desova, em setembro.

Com a contribuição de empreendimentos afiliados à Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), a ONG Eco Associados, responsável pela conservação do local, repassa informações sobre o risco de interferência ao meio natural para hóspedes da região. A hotelaria local também atua em um planejamento contra a iluminação excessiva próxima aos ninhos, evitando confundir as tartarugas que vão rumo ao mar.

“A conscientização de preservação das espécies ameaçadas, naturalmente, está atrelada ao apoio da comunidade local e à sensibilização dos nossos turistas. Eles contribuem para o equilíbrio do ecossistema marinho e ainda passam a ser agentes multiplicadores da defesa da natureza, apreciando e divulgando esse autêntico espetáculo”, comenta o presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias