Rodrigo Vieira   |   03/03/2015 13:21

Suíça capacitará 400 agentes em road show no sudeste

Treinamento faz parte da missão de receber 100 mil brasileiros no país

GRAMADO (RS) – Um road show do Switzerland Tourism passará por quatro cidades do sudeste brasileiro no mês que vem, com intuito de capacitar o trade turístico sobre seus produtos, novidades e para continuar sua missão de receber 100 mil brasileiros em 2016. De 13 a 17 de abril, Campinas (SP), São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro, respectivamente, receberão o órgão oficial de promoção do turismo suíço. A expectativa é treinar mais de 400 agentes de viagens. A novidade foi informada na 9ª Convenção Schultz.

Ano passado, a Suíça recebeu cerca de 93 mil turistas do Brasil, aumento de aproximadamente 8% em relação a 2013. O número de pernoites de brasileiros também cresceu em 8% em 2014. “Vamos continuar mostrando que a Suíça tem um preço competitivo em relação a Paris e outros destinos europeus, mas a experiência do passageiro é inigualável”, afirma. “Em pouco tempo, o turista desfruta da neve, o famoso chocolate, ecoturismo, paisagens únicas e até pode montar o próprio canivete”, afirma Adrien Genier, gerente de Mercado do Switzerland Tourism no Brasil.

O órgão investe cerca de US$ 200 mil a US$ 300 mil no Brasil anualmente em promoção turística. Este ano, além do road show em abril – e outro a ser confirmado em novembro -, a Suíça participará da WTM, Turismo Week e outras feiras, tal como promoverá famtrips e outros programas para o trade.

“Também teremos uma campanha para público final para promover nossa nova atração o Grand Tour of Switzerland, em que reunimos os mais lindos e icônicos lugar do país em um roteiro de 1,6 mil quilômetros para serem percorridos de carro ou moto”, afirma. “Essa campanha visa fazer um tour similar, mas em terras brasileiras: o roteiro é Bauru (SP), São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte, Petrópolis (RJ) e Rio de Janeiro, onde acaba", conclui Genier.

Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz.

Tópicos relacionados