Movida

Raphael Silva   |   12/03/2015 15:15

Turismo ecológico é destaque em Cáceres (MT)

Cidade mato-grossense reúne 660 tipos de aves, 320 espécies de peixes e mais de 52 onças-pintadas.

PANROTAS / Emerson Souza
Com uma fauna rica em animais exóticos, região atrai turistas interessados em apreciar a natureza (Divulgação)
Com uma fauna rica em animais exóticos, região atrai turistas interessados em apreciar a natureza (Divulgação)
Uma das cidades mais ricas em biodiversidade no Brasil, Cáceres (MT) vem chamando a atenção com suas atrações turísticas e natureza selvagem. O destino fica situado no Pantanal mato-grossense, oferecendo observação de animais e diversas outras atividades ao natural.

A região reúne mais de 660 espécies de aves, sendo possível apreciar ninhos gigantes e voos sincronizados de araras-azuis e tuiuiús. O local também conta com cerca de 52 onças-pintadas, animal que chegou a ser ameaçado de extinção, na floresta às margens do Rio Paraguai, que ainda concentra cerca de 320 espécies de peixes pelo local.

Aos que procuram um pouco mais de aventura, Cáceres oferece áreas para a prática de montanhismo, cachoeiras, praias de água doce, além de grutas e cavernas para exploração, dentre elas a “Dolina Água Milagrosa”, liberada pelo Ibama para mergulho. A cidade também é sede do Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), registrado no Guinness Book como o maior evento de pesca esportiva do mundo, atraindo em média 50 mil visitantes por ano.

Para saber mais sobre a cidade clique aqui

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias