Movida

Alex Souza   |   22/04/2015 20:03

Paraguai coordenará “roteiro jesuíta” por cinco países

Nação com forte tradição católica, o Paraguai teve a primeira cidade da América do Sul colonizada por jesuítas, em 1609, e agora trabalha para explorar o turismo pelo viés religioso

PANROTAS / Emerson Souza
Marcela Bacigalupo, ministra do Turismo do Paraguai
Marcela Bacigalupo, ministra do Turismo do Paraguai
Nação com forte tradição católica, o Paraguai teve a primeira cidade da América do Sul colonizada por jesuítas, em 1609, e agora trabalha para explorar o turismo pelo viés religioso. Segundo a ministra do Turismo do país, Marcela Bacigalupo, o Paraguai coordenará a “Rota Turística Multidestinos”, que incluirá também Bolívia, Brasil, Argentina e Uruguai.

“Pretendemos fazer desta uma rota Patrimônio da Humanidade pela Unesco”, disse a dirigente em entrevista no estande do Paraguai. A expectativa é que o roteiro comece a ser vendido a partir do ano que vem. Ao longo da WTM, o Paraguai divulga também a visita do Papa Francisco ao país, nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Marcela disse ainda que o país possui produtos ideais para o público brasileiro, que incluem pesca, golfe, compras e cassinos. “Queremos que os operadores montem pacotes de ao manos quatro noites, ou de escapas aos finais de semana.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias