Raphael Silva   |   16/04/2015 13:33

Política, natureza e cultura em Brasília (DF)

Passeios e atrações que chamam a atenção dos turistas que vistam a capital do País.

Brasília celebra 55 anos na próxima terça-feira, 21 de abril, e, além da vida política que lá ocorre, a capital oferece diversos programas interessantes a seus visitantes. Patrimônio histórico e cultural da humanidade, referência arquitetônica e sede do poder brasileiro, a cidade é um dos pontos turísticos do País, com belezas naturais e espaços culturais.

Aos curiosos pela vida política do Brasil, um tour pelos locais que ditam as regras do País pode ser um passeio bem interessante. Ao longo do Eixo Monumental e outras ruas, os visitantes podem visitar o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, a Praça dos Três Poderes e os Ministérios, além de poder conhecer o Palácio do Itamaraty, o da Alvorada, o da Justiça e do Itamaraty.

Para quem pretende fugir desse tema, pode visitar o Complexo Cultural da República, próximo ao Congresso, onde há o Museu Nacional e seu acervo voltado à arte moderna brasileira. Neste local também é possível encontrar a Biblioteca Nacional e, mais à frente, a Catedral de Brasília, ambos projetados por Oscar Niemeyer e considerados marcos da arquitetura brasileira.

A região abriga ainda 82 cavernas que podem ser exploradas por turistas. A maioria fica ao no norte e leste do Distrito Federal. O maior complexo é a Fercal, com 33 cavidades e, desde 1987, foi adotada como campo-escola por quem se interessa pelas estruturas.

Tópicos relacionados