Raphael Silva   |   27/05/2015 16:06

Broadway acumula 41 indicações ao "Oscar do Teatro"

Os shows da Broadway Collection são os favoritos a receber as premiações do Tony Awards 2015.

A Broadway Collection recebeu 41 indicações para a 69ª edição do Tony Awards, prêmio de maior prestígio do teatro norte-americano. Os vencedores serão revelados na noite do próximo dia 7 de junho.

Com o maior número de indicações, 12 no total, An American in Paris conta com dois atores bailarinos profissionais que ainda concorrem ao prêmio de “Melhor Ator/Atriz em Musical”. Something Rotten!, uma comédia sobre dois irmãos ingleses que resolvem criar o primeiro musical do mundo, no ano de 1600, recebeu dez indicações. The Kind and I, com o ator estreante na Broadway, Ken Watanabe, fica logo atrás, tendo recebido nove indicações.

Todos os shows indicados ao prêmio de “Melhor Remontagem de um Musical” fazem parte da The Broadway Collection. A Roundabout Theatre Company, responsável por produzir espetáculos Broadway, off-Broadway e Underground, conta com cinco indicações pela remontagem de On The 20th Century. Outro novo show é o On the Town, que recebeu quatro indicações. The Last Ship, do cantor Sting, já não está em cartaz, mas recebeu duas nomeações do Tony Awards, enquanto Victoria Clark, do revival Gigi, disputa o premio de “Melhor Atriz em Musical”

Tópicos relacionados