Alex Souza   |   06/05/2015 13:21

Food truck da Suíça vai percorrer 1,6 mil km no Sudeste

O Turismo da Suíça lançou em 16 de abril um novo produto sobre o qual todos os esforços de promoção do país passam a estar concentrados

O Turismo da Suíça lançou em 16 de abril um novo produto sobre o qual todos os esforços de promoção do país passam a estar concentrados. Trata-se do Grand Tour, uma rota de 1,6 mil quilômetros que percorre todo o país, de Norte a Sul, Leste a Oeste, passando por alpes, lagos, vilarejos, castelos e todas as inúmeras atrações da Suíça.

A fim de divulgar o Grand Tour, os diversos escritórios do Turismo da Suíça pelo mundo farão ações condizentes às características de seus mercados. No Brasil, a ideia foi criar um food truck que, a partir da semana que vem, vai rodar também 1,6 mil quilômetros, passando por cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, nas quais serão realizados eventos específicos e ações de mídia já programados pelo Turismo da Suíça.

O objetivo é não apenas divulgar iguarias suíças a serem vendidas no food truck, como sanduíches típicos e frios, mas mostrar aos brasileiros que percorrer os 1,6 mil quilômetros do Grand Tour é bem mais simples do que se possa imaginar. O food truck é uma perua kombi de 1972, que passou quase três meses em reformas ao custo de R$ 130 mil. A primeira parada está sendo na Travelweek, em andamento em São Paulo até a próxima sexta-feira. O itinerário do food truck pode ser checado no www.grandtourdasuica.com.br.

Tópicos relacionados