Karina Cedeño   |   16/06/2015 09:27

Setur de PE apoia obras em Fernando de Noronha

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, juntamente com o administrador geral de Fernando de Noronha, Reginaldo Valença Jr., visitou hoje importantes obras realizadas na Ilha, além de participar de uma reunião com representantes do trade local no Palácio São Miguel.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o administrador geral de Fernando de Noronha, Reginaldo Valença Jr., visitaram nesta segunda (16) importantes obras realizadas na ilha, além de participarem de uma reunião com representantes do trade local no Palácio São Miguel.

O primeiro ponto visitado foi a Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRS), que se encontra na primeira fase de reestruturação, com a construção de dois galpões em fase final. Valença afirma que, do total da obra, restam apenas 12% para a conclusão, que ocorrerá após a liberação de recursos aditivos em favor da empresa responsável. Percebendo a importância de melhorias no local, Carreras garantiu apoio da Secretaria para a segunda etapa, viabilizando a pavimentação interna da Usina.

Na região do Boldró, Carreras e Valença visitaram a Praça São Miguel, recentemente inaugurada e financiada com investimentos de R$ 480 mil pela Secretaria de Turismo, por meio do Prodetur/Nacional. Já a Rua Amaro Preto, anteriormente chamada de "Rua da Lama", encontra-se na etapa final de pavimentação. As obras na via foram realizadas por meio de uma parceria da administração da ilha com os empresários da região.

O Porto de Santo Antônio, que recebeu em 2002 investimentos de R$ 72 milhões para obras de ampliação, também foi outro ponto do roteiro, depois do qual o secretário pôde se reunir com o trade local, que trouxe à tona questões relativas a melhorias no serviço turístico, como a exigência da regulamentação das hospedarias do arquipélago e o maior controle dos sites especializados em vendas de hospedagens.

"Estamos à disposição para verificar e resolver como regulamentar esta atividade, por meio de capacitações e incentivo aos empresários, para que eles busquem a regulamentação", disse o secretário.

Tópicos relacionados