Artur Luiz Andrade   |   23/06/2015 17:43

Viena e Berlim: luxo, cor local e compras atraem brasileiros

As cidades de Viena, na Áustria, e Berlim, na Alemanha, comemoram os bons resultados do mercado brasileiro nos quatro primeiros meses do ano: crescimento de 13% e mais de 15%, respectivamente, em número de visitantes.

As cidades de Viena, na Áustria, e Berlim, na Alemanha, comemoram os bons resultados do mercado brasileiro nos quatro primeiros meses do ano: crescimento de 13% e mais de 15%, respectivamente, em número de visitantes. As duas cidades trabalham juntas há cinco anos na promoção no Brasil, onde Berlim é representada por Adriana Martins (visitberlin@berg.tur.br). Os números do País ainda estão distantes do volume de vizinhos ou dos EUA, mas são considerados consistentes e com potencial contínuo de crescimento.

O segmento de luxo, as experiências locais, incluindo a gastronomia, e as compras (agora melhores na Europa devido ao fortalecimento do dólar no Brasil) são atrativos em alta nas duas cidades. Berlim lançou o aplicativo “Going Local Berlin”, com 600 dicas sobre 12 vizinhanças/comunidades, obtidas com a expertise local. Há informações de locais sobre eventos, restaurantes, tours e as características de cada um dos 12 bairros enfocados. O download é gratuito para android e ios.

GRIFFES EM VIENA
A novidade em Viena é a inauguração do Goldenes Quartier, um “quarteirão” de lojas de griffe, na área do também novo Park Hyatt (aberto em junho de 2014) e que se soma às ruas de compras Kohlmarkt, Graben e Kärntner Strasse (que formam a famosa Golden U).

O Goldenes Quartier está localizado em um complex de prédios históricos, entre as ruas Tuchlauben e Am Hof. Entre os grandes nomes do complex estão a griffe infantile Bambini, Bottega Veneta, Brioni, Roberto Cavalli, Church´s, Brunello Cucinelli, Emporio Armani, Etro, Kiton, Alexander McQueen, Miu Miu, Mulberry, Pomellato, Prada (maior loja da marca na Europa), Saint Laurent Paris, Sergio Rossi, Valentino, Louis Vuitton (segunda maior LV Maison na Europe), e 7 For all Mankind. Em frente ao Goldenes Quartier, há ainda lojas como Akris, Vivienne Westwood, Agent Provocateur e Jimmy Choo. Algumas ruas abaixo está a unidade Hermès.

Saiba mais em www.vienna.info e www.visitberlin.de/pt. Para falar com Adriana Martins sobre Visit Berlin: visitberlin@berg.tur.br.

Tópicos relacionados