Henrique Santiago   |   31/07/2015 18:01

Confira 7 dicas para aproveitar o verão na Alemanha

Oktoberfest? Claro que sim, mas se surpreenda com mais opções atrativas no país.

O que você pensa quando ouve falar da Alemanha? Esqueça os traumas do futebol do passado e pense: o país abriga alguns dos festivais mais empolgantes do mundo. Obviamente, Oktoberfest, ou a festa da cerveja, é uma das atrações mais conhecidas e aguardadas do mundo. Mas os deutsch têm muito mais a oferecer.

Confira abaixo sete dicas para aproveitar a estação mais quente do ano em alto estilo:

Semana do Vinho em Rheingau - 14 a 23/8
Por dez dias, o mais longo bar de vinhos do mundo oferece 93 estandes montados na Praça do Castelo, em Wiesbaden, com a possibilidade de degustação de vinhos do Rheingau.

Festival do Vinho de Stuttgart - 26/8 a 6/9
Conhecido mundialmente, o Festival do Vinho de Stuttgart é uma das principais atrações da região, que celebra, igualmente, o estilo de vida da cidade e o melhor de sua culinária.

Dippe Fair Frankfurt - 11 a 21/9
O festival de folclore regional celebra as mais antigas tradições de Frankfurt, revivendo hábitos e costumes que remontam ao longínquo século 14. O evento é realizado duas vezes por ano, uma perto da Páscoa e outra no outono, sempre em Ratsweg.

Reno em Chamas - 19/9
O evento ilumina toda a extensão deste famoso rio europeu entre St. Goar e St. Goarshausen com queima de fogos de artifício. Às margens, apresentações musicais, danças típicas e muito vinho são feitas. Quando a noite cai, barcos iluminados com velas navegam pelas águas, permitindo aos passageiros admirar a queima de fogos por um ângulo privilegiado.

Noite da Música em Colônia – 19/9
A cidade de Colônia convida a todos para celebrar a chegada do outono com uma noite especial dedicada à música. Dias depois, em 2 de outubro, quem comanda a festa são os vários teatros da cidade, que acolhem diferentes performances.

Oktoberfest - 20/9 a 4/10
Maior festival de cervejas do mundo, a tradicional Oktoberfest, em Munique, atrai cerca de sete milhões de pessoas por ano para o Theresienwiese. Mas nem só de cerveja é feito este evento que ocorre há 200 anos. A tradição alemã se faz no consumo das famosas salsichas, frango, carne bovina, tudo ao som de música e danças típicas da Baviera. A versão brasileira é feita na cidade de Blumenau (SC).

Cannstatter Wasen - 25/9 a 11/10
Maior festival da Suábia, na Baviera, a cidade de Stuttgart recebe o segundo maior de cerveja do mundo, atrás apenas de Oktoberfest de Munique. No período, as tradições suábias podem ser conhecidas pelo público, que se encantam pelo estilo folk dessa etnia.

Se você pretende ir a um desses festivais, aproveite o lançamento do guia “Great Holidays on a Small Budget” para e-book, que relaciona os hotéis com preços mais baixos da Alemanha. Comece a planejar sua viagem, pense no que levar ou não levar e diga e repita em bom alemão: das ist gut!

Tópicos relacionados