Henrique Santiago   |   31/07/2015 19:01

Cruzeiros: confira dicas de roteiros em alto-mar

Explore o Brasil e seus países vizinhos em uma viagem por águas cristalinas.

Já planeja suas férias para o final do ano? Que tal aproveitar os dias de descanso com sombra e água fresca, literalmente, a bordo de um cruzeiro? Com a temporada 2015/2016 prestes a iniciar, você pode fazer viagens explorando tanto a costa brasileira como pelos mares de países do Exterior.

A Pullmantur oferece roteiros a bordo do Empress (392 lugares) e Sovereign (2.733 lugares) que passam por Santos (SP), Búzios (RJ), Ilhabela (SP) e Ilha Grande (RJ). Além dos Estados do sudeste do País, há itinerários que desbravam as cidades de Paranaguá (PR), Itajaí (SC).

Com uma experiência similar à do Sovereign, o Rhapsody of the Seas (2.435 lugares), da Royal Caribbean, virá pela primeira vez ao Brasil nesta temporada. A imponente embarcação fará roteiros nacionais de Santos a Búzios, além de saídas programadas a partir da Baixada Santista por Punta Del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Viagem a dois? Para uma experiência intimista, o Iberostar Grand Amazon (150 lugares) é ideal. O navio faz roteiros por Amazonas, passando pelos rios Negro e Solimões, além do Encontro das Águas.

E você, gosta de cruzeiros? Já tem um roteiro definido?

Tópicos relacionados