Artur Luiz Andrade   |   08/07/2015 10:50

Jamaica ganha seu primeiro Patrimônio Mundial

As Montanhas Azuis e John Crow da Jamaica foram nomeadas como Patrimônio Mundial da Unesco, algo inédito na história do país caribenho. A decisão foi tomada na 39ª Assembleia do Comitê de Patrimônio Mundial, em Bonn, na Alemanha.

As Montanhas Azuis e John Crow da Jamaica (foto) foram nomeadas como Patrimônio Mundial da Unesco, algo inédito na história do país caribenho. A decisão foi tomada na 39ª Assembleia do Comitê de Patrimônio Mundial, em Bonn, na Alemanha.

Além de primeiro Patrimônio Mundial da Jamaica é também o primeiro local misto (cultural e natural) da sub-região Caribe. As Montanhas Azuis e John Crow são um dos 32 lugares mistos ao redor do mundo nomeados Patrimônio, incluindo lugares como o Taj Mahal, na Índia, Grande Barreiras de Corais da Austrália e a Grande Muralha da China.

"Estamos contentes em saber que as Montanhas Azuis e John Crow são reconhecidas agora como Patrimônio Mundial", disse Paul Pennicook, diretor de Turismo da Jamaica. "Isso vai aumentar o apelo para os visitantes de todo o mundo que viajam em busca de cultura e patrimônio", acrescentou. "A Jamaica tem uma rica herança cultural e a nossa entrada na lista do Patrimônio Mundial vai ajudar a aumentar o nosso posicionamento como destino competitivo de acordo com o Índice de Competitividade de Viagens e Turismo do Fórum Econômico Mundial."


Tópicos relacionados