Luiza Gil   |   21/08/2015 13:46

Los Angeles projeta 45 milhões de visitantes em 2015

L.A. Tourism projeta recorde de 45 milhões de visitanres em 2015.

Durante a terceira edição do Market Outlook Forum, o Los Angeles Tourism & Convention Board (L.A. Tourism) divulgou novas previsões de visitas e de dados do turismo para líderes locais de lazer e de negócios no setor de hospitalidade. Entre os destaques, está a expectativa de que a cidade estabeleça um novo recorde de mais de 45 milhões de turistas em 2015, representando um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior.

“Como um dos principais destinos de viagem do mundo, Los Angeles está pronta para, mais uma vez, alcançar novos patamares em 2015, seguindo o impulso de quatro anos consecutivos de recorde de crescimento do turismo. Estamos firmemente posicionados para alcançar nossa meta de 50 milhões de visitantes em 2020, mas é necessário que haja progresso, com uma infraestrutura nova e atualizada, e com o desenvolvimento hoteleiro.”, afirmou o presidente e CEO da L.A. Tourism, Ernest Wooden Jr.

ÍNDICES DE CRESCIMENTO
Para o número de pernoites nacionais, estima-se crescimento de 1,5%, ou seja, mais de 23 milhões de pessoas. Já para os visitantes internacionais, a previsão é um aumento de 3,2% - mais de 6,7 milhões. Em comparação aos gastos totais dos viajantes, a projeção é de alta de 5,2%, passando de US$19,6 bilhões em 2014 para mais de US$20 bilhões nesse ano.

No primeiro semestre de 2015, a ocupação dos hotéis alcançou 79,6%. A projeção é de 79,3% para o ano inteiro. A RevPAR (Receita por Quarto Disponível) para a primeira metade do ano totalizou US$122,83, um aumento de 7,6% em relação ao seis primeiros meses do ano passado, que foi de US$114,16. Para todo esse ano, o RevPAR é de US$123,25, que representa crescimento de 6,1% em comparação a 2014.

BRASIL
Los Angeles recebeu 128 mil visitantes do Brasil no ano passado, registrando alta de 5.8%, em relação a 2013. A previsão para 2015 chega a 130 mil turistas, um aumento de 1.5% em comparação com os números de 2014. Já em 2019 a expectativa é ainda maior, chegando a 159 mil viajantes do Brasil.

Durante a conferência, a L.A. Tourism também destacou as vendas globais e os planos de marketing, reforçados por projetos para renovar a campanha “What’s Your L.A. Story”, com novas e criativas iniciativas para aumentar a participação na China, Canadá e Austrália, principais mercados internacionais do local.

As convenções municipais de negócios também estão crescendo no destino. Já são 32 reservas para 2016, o maior número desde 2011. O impacto econômico dessas reuniões está estimado em US$429 milhões.

Tópicos relacionados