Luiza Gil   |   06/08/2015 13:49

St. Marteen: o oásis das compras no Caribe

A ilha caribenha de St.Maarten oferece lojas com artigos de luxo até 50% mais baratos.

Bem distante do que costuma vir à mente quando pensamos em um destino para fazer compras, o Caribe pode ser um destino que vale a aposta. A pequena ilha de St. Maarten, ou São Martino, é uma boa aposta para quem deseja se esbaldar nos shoppings – que, aliás, existem de sobra por lá.

A vantagem é que o destino está livre de impostos e, de acordo com a Interamerican Network, empresa especializada em gestão de marketing e relações públicas para clientes da indústria do turismo, artigos de luxo podem ser encontrados até pela metade do preço em comparação aos valores de outros países.

ONDE COMPRAR
As principais lojas de produtos nacionais e importados estão no Blue Mall, maior shopping da ilha e do nordeste do Caribe, que está localizado em Cupecoy. Para os viajantes que procuram produtos mais específicos, o Ikemba Galley, situado em Philipsburg, na Front Street, oferece mercadorias de arte africana, como esculturas de ébano e bronze, pinturas em couro, móveis em madeira e metal, artigos decorativos e os famosos suvenires. Além disso, em Philipsburg estão as lojas de bebidas e eletrônicos, butiques de grife, joalherias, óticas e perfumarias.

Outra parada interessante é a St. Maarten Candy Store. Com mais de 400 tipos de doces, a loja possui guloseimas locais e holandesas, com destaque para os licores e chocolates. A dica da empresa é procurar pelo Candy Man para aproveitar tanto a comida quanto a história entre ele e a ilha. O supermercado também deve ser inserido na rota de quem quer provar tudo – é uma oportunidade para adquirir produtos importados, como quitutes franceses e holandeses, que não são tão fáceis de encontrar no Brasil por um bom preço.

Tópicos relacionados