Movida

Luiza Gil   |   04/09/2015 09:36

Curta o feriado de sete de setembro em São Paulo

Dicas de passeios para realizar em São Paulo no feriado de 7 de setembro.

PANROTAS / Emerson Souza
Uma das atrações da capital paulista é o Desfile Cívico Militar, no Sambódromo do Anhembi (foto: José Cordeiro/ SPTuris)
Uma das atrações da capital paulista é o Desfile Cívico Militar, no Sambódromo do Anhembi (foto: José Cordeiro/ SPTuris)
O dia 7 de setembro é uma das datas mais importantes da história do Brasil, já que comemora a independência do País. E ainda tem um bônus – é feriado nacional, então ninguém tem desculpa para não comemorar. Para as pessoas que decidirem ficar ou visitar a capital paulista, fica aqui algumas dicas de como curtir esse dia de um modo diferente.

DESFILE CÍVICO MILITAR
No Sambódromo do Anhembi, a partir das 9h30, acontece a 17ª edição do Desfile Cívico Militar, uma atração que vale a pena conferir. São mais de sete mil participantes, contando com tanques de guerra, a marcha do exército, sirenes das viaturas da polícia, cães de guerra, o batalhão feminino, o famoso espetáculo da Esquadrilha da Fumaça e, claro, a cavalaria militar, com soldados vestidos em estilo imperial. O evento costuma reunir cerca de 30 mil pessoas todos os anos, e a entrada é gratuita.

BAIRRO DA INDEPENDÊNCIA
Reforçando ainda mais a comemoração patriota, uma boa pedida é visitar o bairro do Ipiranga – ir pedalando torna o passeio ainda mais legal. A primeira parada é no Parque da Independência, um ótimo lugar para passar a tarde com lindos jardins ao redor e o palácio da realeza, que conta um pouco da história brasileira. Além disso, dentro do parque se pode conhecer a Casa do Grito, a Capela Imperial e o Monumento à Independência.

Outra atração é o Museu Paulista que, apesar de estar em período de reforma (impossibilitando conhecer seu interior), é possível apreciar sua arquitetura. Mesmo que muitos pensem tratar-se da antiga residência de D. Pedro I, na verdade a casa foi construída para homenagear a Independência do Brasil, conquistada em 1892. Com características renascentistas, é uma obra que vale a pena ser admirada. Também aproveite para dar uma passadinha pela Estrada da Lágrima, lugar onde as esposas se despediam dos maridos e filhos a caminho da Guerra do Paraguai.

Depois de tudo isso, quando a fome apertar, não se preocupe. Além de história do Brasil, o Ipiranga também é o lar do tradicional Hambúrguer do Seu Oswaldo. O X-salada é considerado um dos melhores da cidade, além de ser uma marca na vida dos paulistanos que moram na região.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias