Henrique Santiago   |   04/09/2015 13:34

Geração Millennials prefere viajar sozinha, diz pesquisa

Os resultados colhidos com 2,3 mil participantes apontam que 37% dos millennials pretendem ao menos uma noite de viagem de lazer nos próximos seis meses.

Você sabe o que são os millennials? É um termo referente à geração nascida nos últimos anos do século 20, entre 1980 e 2000. E, como todo jovem-adulto, há inspiração e vontade de viajar pelo mundo e desbravar o desconhecido. Para entender este público específico e seus anseios, a agência de marketing MMGY Global conduziu uma pesquisa.

Os resultados colhidos com 2,3 mil participantes apontam que 37% dos millennials pretendem ao menos uma noite de viagem de lazer nos próximos seis meses. E, claro, sem qualquer pessoa por perto, totalmente independentes. A marca aponta 8% de crescimento em relação a 2013 e 5% ante o ano passado.

O levantamento aponta, ainda, que 25% vai viajar sozinho antes do fim deste ano. “Os millennials têm um perfil de ´staycations´ – realizam suas atividades de lazer, mas se ´hospedam´ em suas próprias casas -, o que significa férias dentro de 75 quilômetros porque eles provavelmente pensam ‘Eu tenho feito várias viagens curtas aos fins de semana para poupar para uma viagem maior’”, disse o porta-voz do MMGY, Steve Cohen.

Com este perfil de liberdade e planejamento próprio, o viajante millennial tem um perfil significativo ao tomar decisões de viajar na última hora e, por exemplo, ter uma média de 14 a 15 dias por ano, o que apresenta um número 40% maior do que os jovens profissionais tinham no passado.

PASSADO RECENTE
O intrigante millennial, segundo o MMGY, tem ainda mais particularidades. Por exemplo, a mesma pesquisa em 2014 aponta que seis entre dez participantes preferiram gastar dinheiros em experiências a coisas materiais. Um total de 33% optou por passar ao menos uma vez o período de férias em um raio de 50 quilômetros de sua casa.

Para este ano, 24% planejou viajar a lazer em período de pernoite. E esta preferência representou uma média de 4.6 noites em 2013, enquanto o viajante doméstico norte-americano somou 4.2 noites.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias