Luiza Gil   |   18/09/2015 12:24

Rock in Rio: 7 curiosidades sobre o festival

O Blog da Gol separou sete fatos sobre o evento, um dos mais esperados do ano.

O Rock in Rio está completando 30 anos de eventos históricos. Este ano, o encontro de música será realizado entre 18 e 27 de setembro, na Cidade Maravilhosa responsável por receber a 15ª edição.

Na programação estão grandes nomes que já passaram pelo festival, como Queen e Queens Of The Stone Age, além de estreantes, como One Republic e Sheppard. Também farão parte dessa Metallica, Slipknot, Elton John, Rod Stewart, Rihanna e Kate Perry.

Para os que vão e os que não conseguiram ingresso, aí vão sete fatos separados pelo Blog da Gol sobre a festa que você nem imaginava.

1. Rock in Rio em vários países
O Rock in Rio saiu da capital fluminense e pousou na Europa em 2004. Montado em Lisboa, quem abriu o festival foi Paul McCartney. Houve mais quatro edições na capital lusitana, sendo três em conjunto com Madri (Espanha) e em Las Vegas (Estados Unidos), em 2015.

2. Gigante dos festivais
Desde 1985 foram 14 edições em quatro cidades (Rio de Janeiro, Lisboa, Madri e Las Vegas), somando 90 dias de música, 1.274 artistas e um público de mais de sete milhões de pessoas.

3. Quebra de recordes
Em sua segunda edição (1991), a apresentação dos noruegueses do A-Ha foi vista por 198 mil pessoas, sendo o maior público pagante em um show até aquele momento. A banda é uma das atrações deste ano, com apresentação marcada para 27 de setembro.

4. Marcha nupcial
Em 2011, no Rio de Janeiro, um casal celebrou o casamento durante um show do Red Hot Chili Peppers. Dois anos mais tarde, a garota que pegou o buquê também trocou alianças no festival. E acabou virando tradição. Nessa edição, sete casais prometem fazer juras de amor na Cidade do Rock.

5. O céu é o limite
A tirolesa, um clássico do Rock in Rio, estará lá para quem quiser se aventurar. Artistas como Jared Leto e Janelle Monáe já voaram sobre o público.

6) Corrida dos ingressos
As entradas para 2015 esgotaram muito rápido. As primeiras a sumir foram para o show da Rihanna. Em apenas 57 minutos não havia mais um ingresso sequer.

7. Estômago forrado
Na primeira edição do Rock in Rio, uma grande rede de fast food vendeu 58 mil hambúrgueres em um único dia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias