Roberta Queiroz   |   23/09/2015 18:03

Yucatán fortalece alianças no Brasil e em Cancún; fotos

Em encontro com executivos mexicanos, aéreas e operadores brasileiros, a província de Yucatán revelou sua nova estratégia. O destino pretende usar o o fortalecimento de alianças no Brasil e o “reinado de Cancún” para atrair mais viajantes.

Em encontro com executivos mexicanos, aéreas e operadores brasileiros, a província de Yucatán revelou sua nova estratégia. O destino pretende usar o fortalecimento de alianças no Brasil e o “reinado de Cancun” para atrair mais viajantes.

“Contamos com o apoio das linhas aéreas que possuem voos para os aeroportos de Mérida (capital de Yucatán) e Cancun, como Tam, Copa Airlines, Aeromexico e Avianca. Temos também a Braztoa, nosso principal elemento de suporte para promoções”, explica a diretora de Promoção Turística de Yucatán, Ana Palácios Rodríguez.

Questionada sobre o cenário econômico do Brasil, Ana afirma que é tempo de união. “Precisamos aproveitar o momento para conseguir crescer. A desvalorização do real torna nossos preços melhores em comparação ao dos Estados Unidos, mas sem parcerias, isso não é vantagem”.

ABAV E DESTINO
Apesar de não mencionar metas, a diretora acredita que o encontro desta tarde e a participação na 43ª Abav irão trazer bons resultados. A Yucatán estará dentro do estande do México divulgando uma combinação de aventura, cultura, luxo e gastronomia.

Influenciada pela cultura maia, o destino é definido como um lugar para sentir várias emoções – não a toa o slogan escolhido foi “full-time emotion”. Segundo o diretor comercial da operadora mexicana Amigo Yucatán, Jorge Escalante, as atrações preferidas dos brasileiros estão ligadas à arqueologia, arquitetura e às formações naturais. A província ainda disponibiliza o aplicativo Travel Guide Yuc com opções de roteiro.

Confira mais fotos do encontro no link abaixo.

Tópicos relacionados