Luiza Gil   |   16/10/2015 11:01

Aproveite a baixa temporada para conhecer Porto Seguro

Atrações em Porto Seguro, Bahia, para curtir durante a baixa temporada.

Por conta da baixa procura pelas viagens para o Exterior e o movimento reduzido de viagens de negócios, o período até o final de novembro é considerado como baixa temporada - e umas das melhores épocas para fugir das multidões de turistas e gastar menos.

Um dos destinos que você pode apostar agora é Porto Seguro, na Bahia. Aproveite o consagrado destino brasileiro com a família, sem ter que concorrer com outras pessoas para as atividades culturais, esportivas e pontos turísticos, tudo com uma paisagem linda ao fundo.

Confira alguns dos passeios que precisam estar no seu roteiro.

Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira
Comece com tudo conhecendo mais da cultura indígena. Localizado entre os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, a Reserva tem como principal característica a hospitalidade dos índios, que recebem os visitantes vestidos e pintados a caráter para apresentação de danças e rituais. Os turistas ainda têm a possibilidade de praticar arco e flecha, comprar artesanato feito pela própria tribo, além de trilhas e degustação da culinária típica.

Ilha dos Aquários
A Ilha dos Aquários, em Arraial d´Ajuda, é considerada um dos maiores complexos de lazer da cidade. Com gigantescos aquários, os visitantes podem ver bem de perto tubarões, arraias e vários peixes exóticos. Também são promovidos shows de variados ritmos musicais, desde o forró pé de serra até shows de rock.

Borboletário Asas Mágicas
Já imaginou contemplar milhares de borboletas voando na sua frente? Pois é, essa é a proposta da visita guiada por três borboletários, onde você poderá ver os animais voando livremente, alimentando-se, realizando a dança nupcial e repousando nas flores. Além disso, é liberado o acesso ao laboratório de reprodução, onde se pode conhecer o inusitado ciclo de vida das borboletas, considerado um dos mais interessantes.

Recife de Fora
Parque Marinho protegido por lei municipal, Recife de Fora é um dos principais pontos para mergulho do Brasil. Você conseguirá ver espécies raras de corais, além de peixes, moluscos e tartarugas. O passeio de escuna dura cerda de duas horas e meia.

Pedalada em Santo André
Com duração média de oito horas, essa atividade é para quem tem fôlego. O passeio tem como destino o Vilarejo de Santo André, uma linda enseada com parte voltada para o rio e outra para o mar, protegida por mais de um quilômetro de recifes naturais. Localizado na Área de Proteção Ambiental de Santo Antonio, o local é sossegado e apresenta mata nativa e belas praias. O roteiro termina com o cenário paradisíaco da Praia do Guaiú.

Voo de Parapente em Arraial d´Ajuda
Para colocar mais aventura e emoção no itinerário, nada melhor que uma aula de voo livre de parapente em Arraial d´Ajuda. Como o equipamento não tem motor, o voo é livre de ruídos e vibrações, com apenas uma suave brisa tropical que te levará pelas mais lindas paisagens.

Tópicos relacionados