Renê Castro   |   05/10/2015 00:36

Comitiva de NYC está no Brasil para encontros comerciais

z

Uma comitiva de Nova York, nos Estados Unidos, desembarcou no Brasil para iniciar esta semana uma missão comercial com os principais players do mercado nacional.

Antes da série de visitas, os norte-americanos reuniram neste domingo (4) com a diretoria da PANROTAS para uma ação de relacionamento na churrascaria Fogo de Chão, no bairro Jardins.

O objetivo principal do encontro foi apresentar aos profissionais as principais características da PANROTAS Editora, que trabalha exclusivamente com a indústria de viagens oferecendo produtos editoriais de grande relevância para o dia a dia do mercado, como o Portal PANROTAS, há 15 anos no ar, e o Jornal PANROTAS, única mídia semanal do trade e distribuída em todo o Brasil. O Fórum PANROTAS, considerado o melhor evento do calendário e o PANROTAS Next, nova aposta da editora, também foram destacados pela diretora de Marketing Heloisa Prass e a diretora de Negócios Internacionais da empresa, Marianna Alcorta. O presidente Guillermo Alcorta e o diretor executivo José Guilherme Alcorta também participaram do encontro.

Após a apresentação, a comitiva conversou com a reportagem do Portal PANROTAS sobre novidades e objetivos no Brasil. Confira abaixo.

Broadway.com
O recém-promovido a diretor de Vendas para Grupos Internacionais da Broadway.com, Renato Rufino, já é figura conhecida no mercado. O brasileiro visita a terra natal para reforçar a capacidade da empresa em personalizar serviços para os visitantes internacionais.

A parceria com mais de 40 teatros na cidade e a experiência adquirida em 16 anos de empresa dão a Rufino as credenciais de livre acesso para produtos simples até os mais sofisticados. “Nossa empresa permite que o brasileiro saia de casa com os ingressos dos espetáculos na mão. Isso é prestação de serviço de qualidade”, afirma ele. Anote o e-mail de Rufino: rrufino@broadway.com.

Broadway Collection/Broadway Inbound
A Broadway nova-iorquina se prepara para uma de suas melhores temporadas. Diversos musicais vão estrear e se juntar a hits como Aladdin, O Rei Leão, O Livro dos Mórmons, Chicago, Matilda, O Rei e Eu e O Fantasma da Ópera, entre outros. Entre as estreias aguardadas estão On your feet, que contará a história de sucesso de Gloria Estefan (e promete ser o novo Mamma Mia), School of Rock, baseado no filme Escola de Rock, com Jack Black, The Color Purple, a emocionante história de A Cor Púrpura, livro já adaptado para o cinema por Steven Spielberg, e Fiddler on the Roof, com Danny Burstein, que em prévias mostrou que será um violinista histórico.

No total, a Broadway Inbound tem 30 musicais e mais a programação da The Metropolitan Opera, The New York Philharmonic, Lincoln Center e Roundabout Theater Company. A empresa é representada no Brasil pela Brazil Experts Bureau, de Julienne Gananian e Silvia Hackmann: julienne@beb.tur.br. A venda é apenas para operadoras e mais de 100 já têm os shows em seus pacotes.

Segundo Julienne, a operadora consegue colocar uma boa margem e dá para se ter preço igual ao da bilheteria. Para o cliente (que pode consultar os shows no site institucional www.broadwaycollection.com, em português, mas sem informações de compra), além de garantir o preço em época de dólar instável, pode aproveitar o parcelamento da operadora. "Quem fala ‘lá eu resolvo’ pode não encontrar ingresso ou os melhores lugares e se usar o cartão de crédito ainda pagará a taxa do dia do pagamento", explica Julienne.

Deniham Hospitality
A Deniham Hospitality, rede de hotéis butique de Nova York, composta pelas marcas Affinia, de categoria três estrelas; James, de quatro estrelas; Benjamin, de quatro estrelas; e Surrey, de cinco estrelas, também integra a missão de Vendas do destino no Brasil.

De acordo com a diretora de Vendas, Rachel Mecca, "o intuito é divulgar as marcas, os atrativos e facilidades que cada uma delas oferece. Somos a maior empresa em propriedade e operação de hotéis butique de Nova York, e nossos empreendimentos são localizados em pontos-chave da Big Apple, próximo dos principais pontos turísticos, de compras e entretenimento. Já começamos a expandir para fora de Nova York, com um hotel da bandeira James em Chicago, e previsão de mais um da mesma chancela em West Hollywood para 2016".
O contato de Rachel Mecca é rachel.mecca@denihan.com.

Eat and Play Card
Em sua primeira visita ao Brasil, o co-fundador do Eat and Play Card, Larry Raubach, está entusiasmado com o mercado nacional, já que a empresa vem conquistado clientes, segundo ele, de forma “orgânica”. “Há cerca de um ano estamos percebendo um aumento significativo de brasileiros na aquisição do nosso cartão. Nosso intuito é aproveitar a atual situação econômica do Brasil para mostrar aos viajantes que é possível, sim, economizar em Orlando e Nova York. Temos convênio com empresas que oferecem até 50% de descontos em produtos e serviços. São mais de 250 parceiros”, revela ele, que promete comissões “generosas” para agentes de viagens. Para falar com Larry Raubach basta enviar e-mail para larry@eatandplaycard.com.

Simon Shopping Destinations
A coleção administra 67 premium outlets, 35 shoppings e dez mills nos Estados Unidos e, claro, aposta no perfil de compra do brasileiro para manter os empreendimentos sempre cheios de ofertas. A representante Helen Demuro tem como foco principal nesta semana comercial as operadoras, com quem pode contar para personalizar serviços para os mais variados tipos de clientes.

“Oferecemos muitas vantagens para grupos, em especial. Fora isso, disponibilizamos um sistema de reservas on-line por meio do traveltrade.simon.com e cupons de descontos que podem chegar até 70%”, explica ela. Um dos destaques na região é o famoso Woodbury Common. Para negociar com Helen, basta enviar e-mail para helen@interamericanetwork.com.

The Museum of Modern Art
A gerente de Marketing e Vendas para Turismo do The Museum of Modern Art, Carly McCloskey, visita o mercado brasileiro para divulgar as muitas coleções que o museu norte-americano proporciona ao visitante. Segundo ela, o Brasil é o principal mercado internacional do espaço, por isso há serviços personalizados para o público, com direito a stafffalando em português. “O museu possui não só a maior coleção de arte moderna dos Estados Unidos, como também oferece ótimas coleções internacionais. Nosso espaço está sempre se renovando. Vale a visita”, completou ela. Anote o contato: carly_mccloskey@moma.org.

The Roosevelt Hotel
O tradicional The Roosevelt Hotel está representado no Brasil pela diretora de Vendas Internacionais Val Inocencio.

"Realizamos um verdadeiro `facelift` no empreendimento, uma renovação completa que contemplou todos os quartos (camas, carpetes, mobiliário e enxoval), áreas comuns e salas de reuniões. Hoje estamos muito bem preparados para receber eventos de todas as proporções. Também realizamos uma renovação no rooftop bar, o Mad 46, que recebeu um investimento de US$ 1 milhão. O espaço está muito mais agradável, com decoração contemporânea, serviços diferenciados e a vista, que sempre foi privilegiada, um dos carros-chefe do empreendimento", explica a diretora.
O contato de Val Inocencio é: vinocencio@rooseveltnyc.com.

Tryp by Wyndham Times Square Hotel
Também integrando a missão de Vendas de Nova York no Brasil está a diretora de Vendas e Marketing do Tryp by Wyndham Times Square Hotel, Venci Petkova.

O hotel de 336 apartamentos está estrategicamente localizado próximo aos principais quarteirões de entretenimento da Broadway, e traz como destaques, segundo Venci, "modernos equipamentos de fitness disponíveis em alguns apartamentos, e serviço de social wall - espécie de mural interativo onde hóspedes conferem as dicas de lazer, gastronomia e entretenimento da região, além da possibilidade de interagir com outros hóspedes".

A diretora também destacou como atrações os dois restaurantes do empreendimento, um de cozinha asiática e outro especializado em grelhados, "onde o hóspede pode preparar a refeição de toda a família, se desejar". O contato da diretora é: vpetkova@tryptimessquarehotel.com.

Veja fotos do encontro abaixo.

*Colaboraram Artur Luiz Andrade e Hugo Okada