Luiza Gil   |   02/10/2015 10:16

Conheça 5 destinos perfeitos para trabalhar no Exterior

Freelancer separa cinco lugares no mundo em que é possível ter sucesso no trabalho e qualidade de vida.

Em tempos de recessão econômica, razões não faltam para alguém querer fazer uma revolução e mudar de país. O que impede muita gente de realizar essa vontade é o receio de não conseguir um bom trabalho. Mas essa desculpa não pode mais ser usada. A evolução da internet e de outras tecnologias facilitou muito as coisas, e a comunicação é uma delas.

Por acaso, para trabalhar você precisa estar no escritório? É claro que não. Tome coragem para seguir seu sonho ou abrir novos horizontes profissionais conhecendo cinco lugares com ótima qualidade de vida.

Confira a lista realizada pelo portal Freelancer.com, plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo.

TRABALHAR E VIVER BEM
A Tailândia é o destino perfeito para quem procura um lugar tranquilo. Com um custo de vida baixíssimo, o país está à procura de profissionais de diversas áreas. Além disso, o país ocupa o segundo lugar em qualidade de vida entre os dez países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região é classificado como elevado.

Também na Ásia, Cingapura é a localização ideal para quem quer viajar e viver experiências pelos vários países asiáticos. Emprego também não será um problema, já que o país abriga uma enorme quantidade de empresas estrangeiras e acolhe bem expatriado, oferecendo boa qualidade de vida.

Hong Kong (China) é outra opção, que, apesar de ser um dos mais caros para se viver, é possível negociar pacotes de remuneração que cubram gastos com moradia e alimentação.

Se a Europa for seu alvo, saiba que Berlim é a cidade que mais recebe estrangeiros por relocação de transnacionais, e é conhecida pela sua economia de serviços. A capital alemã também se destaca pela indústria farmacêutica, de tecnologia da informação, biotecnologia e de energia renovável. O local ainda é conhecido pela elevada qualidade de vida e variedade de atividades culturais e vida noturna.

Já a Suíça, além de oferecer ótimas escolas e um serviço público exemplar, é ideal para quem procura um estilo de vida tranquilo.

E aí? Decidiu qual país é a sua próxima escala?

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias