Henrique Santiago   |   06/10/2015 15:40

Nevada (EUA) prevê aumento de 5% de brasileiros

De acordo com o executivo, o atual momento vivido no País deve ser conduzido de maneira esperançosa.

Menos de uma semana após conhecer o trade brasileiro no Megafam Gapnet e MMTGapnet, o diretor adjunto da Comissão de Turismo de Nevada, Larry Friedman, desembarcou em São Paulo e conversou com a reportagem do Portal PANROTAS. De acordo com o executivo, o atual momento vivido no País deve ser conduzido de maneira esperançosa.

Em 2014, 174 mil brasileiros desembarcaram no Estado norte-americano, sendo Las Vegas, claro, o destino favorito para conhecer e aproveitar a cidade das luzes de neon, shows exclusivos, diversão e da jogatina. De acordo com Friedman, a crise preocupa, mas as expectativas de aumento para este ano chegam a 5%. “Nós esperamos que a moeda brasileira se recupere e volte a ser forte em breve”, disse.

Com um número expressivo deste que é o principal mercado sul-americano, as autoridades de Nevada cogitam com companhias aéreas a possibilidade de um voo direto que conecte São Paulo a Las Vegas. Atualmente, as conexões para a cidade podem ser feitas tanto por Los Angeles quanto por Dallas. “É um sonho, um desejo que adoraríamos que se tornasse realidade”, destacou o executivo, complementando que não há nada concreto até o momento.

Com Nova York e Orlando cada vez mais consolidados, sendo dois dos principais destinos tanto para o brasileiro quanto para o turista estrangeiro, Larry Friedman vê uma tendência do viajante se deslocar mais em direção ao Oeste e visitar Nevada. “Para muitos operadores, Las Vegas já é o número dois de vendas”, destacou.

Para ele, o grande desafio, já em andamento, é promover Nevada além dos seus cassinos, com atividades dentro e fora de hotéis, como esqui em Lake Tahoe, visitas a museus em Reno e conhecer o autêntico interior norte-americano em Virginia City e Genoa.

Acreditando cada vez mais no potencial de competividade de Nevada, Larry Friedman visitou na manhã de hoje as operadoras Viagens Master e Decolar.com a fim de discutir novos negócios. Além disso, o executivo participará de um evento na noite de hoje com a CVC.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias