Artur Luiz Andrade   |   04/10/2015 23:05

NY vem ao Brasil para reforçar relação de longo prazo

Uma delegação do Turismo de Nova York, encabeçada pela NYC & Company, está no Brasil para um roadshow por quatro cidades brasileiras: São Paulo, amanhã, dia 5; Ribeirão Preto, dia 6; Campinas, dia 7; e Rio de Janeiro, dia 8.

Uma delegação do Turismo de Nova York, encabeçada pela NYC & Company, está no Brasil para um roadshow por quatro cidades brasileiras: São Paulo, amanhã, dia 5; Ribeirão Preto, dia 6; Campinas, dia 7; e Rio de Janeiro, dia 8. Este ano, o roadshow passa por uma cidade a mais, em uma mensagem clara de que o destino continua apostando no Brasil.

"Temos uma relação de longo prazo e não passageira. Começamos em 2007 nosso trabalho com a Interamerican e o número de visitantes do País saltou de 150 mil por ano para 921 mil no ano passado. Os brasileiros amam Nova York, e nós amamos os brasileiros também", disse a diretora para Espanha e América Latina, da NYC & Company, Luisa Mendoza-Chavez.

Luisa e a delegação de Nova York, ao lado dos diretores e gerentes da Interamerican, participaram de um jantar promovido pela PANROTAS, na churrascaria Fogo de Chão, da rua Augusta, na capital paulista. Além de apresentar a empresa, os diretores Guillermo Alcorta (presidente), Marianna e José Guillermo Alcorta, e Heloisa Prass, mostraram oportunidades de negócios e tendências junto ao trade brasileiro. O diretor da American Airlines, José Roberto Trinca, também participou do jantar.

Entre as mensagens que a delegação veio trazer, segundo Luisa Mendoza-Chavez, estão, além da relação de longo prazo:

1) O fato de a cidade ter muitas atividades gratuitas para todas as idades, de passeios a museus, de shows a visitas especiais. "E não são coisas chatas. Visite nycgo.com/free e confira", diz ela.

2) Nova York como destino para famílias. "Este ano nossa embaixadora das famílias é Dora, a Aventureira. As crianças ganham um passaporte e ao visitarem atrações eles são carimbados, além das experiências serem incríveis", diz a diretora da NYC & Company. Segundo ela, dos 56,5 milhões de turistas que Nova York recebeu no ano passado, 17,1 milhões eram famílias. O nicho cresceu 30% desde o lançamento do programa de embaixadores.

3) A cidade tem 105 mil quartos de hotel, e outros milhares serão abertos nos próximos três anos. Nos últimos sete anos, foram 30 mil novos quartos. Ou seja, há desde o sete estrelas Baccarat, aberto recentemente em frente ao Museu de Arte Moderna, até redes econômicas. Também nos cinco bairros de Nova York e não apenas em Manhattan.

4) Esse é o gancho para a quarta mensagem: Nova York é muito mais que a Times Square e mesmo Manhattan. Na ilha, o One World Observatory e o shopping Brookfield Place são novos atrativos de Lower Manhattan, no sul. Fora de Manhattan, Brooklyn já é um bairro vibrante, cheio de atrações e hotéis. E a Staten Island ganha, em 2017, a maior roda-gigante do mundo, um hotel butique e uma filial do Empire Outlets, o primeiro outlet na cidade. "Além disso, a balsa é de graça até lá, e no passeio ainda se vê a Estátua da Liberdade", explica Luisa. A linha 7 do metrô da cidade, que leva à área do Javits Center, é outra aposta da diretora. "Em dois anos essa área vai estar fervilhando", garante.

5) Sempre há promoções de hotéis, restaurantes e shows da Broadway. Os melhores meses para visitar a cidade, em termos de barganhas, são, segundo ela, janeiro, fevereiro, julho e agosto. Nesses meses os hotéis estão mais baratos, e as semanas promocionais Restaurant Week e da Broadway e Off Broadway (com shows em que um paga e dois assistem) têm edições de inverno e verão. Além disso, nos finais de semana de todo o ano a hotelaria tem preços reduzidos, já que a cidade lota mesmo nos dias úteis.

6) Nova York é o ano todo. Quer ver neve e ainda pagar menos? Janeiro e fevereiro. Compras de Natal? A cidade tem uma das melhores Black Fridays do país. Ver as cores do outono? A hora é agora? Assistir aos melhores shows? A Broadway não fecha e tem estreias no começo e no final do ano.

7) Há novidades a cada visita. Dos museus (como o novo Whitney Museum, em prédio espetacular) aos hotéis, dos eventos ao ar livre aos tradicionais esportivos (como o US Open), shows, musicais, atrações, passeios... Nova York não para.

Por fim, Luisa agradece à parceria das companhias aéreas, que têm feito promoções de passagens aéreas para manter as viagens dos latino-americanos para a cidade na lista de desejos. "E os passageiros estão respondendo bem. Essa parceria com as aéreas foi fundamental". Para 2015, Nova York espera um crescimento moderado no número de brasileiros.

Saiba mais sobre a cidade em nycgo.com.

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