Luiza Gil   |   27/11/2015 11:32

Ilhas Marietas: conheça o paraíso do pacífico mexicano

As Ilhas Marietas, no México, são local de preservação ambiental e destino surpreendente

Parece cenário de filme, mas essa paisagem realmente existe. E está no México.
As Ilhas Marietas estão situadas na costa de Nayarit, em Banderas Bay, e constituem um arquipélago com duas pequenas ilhas e outras duas ilhotas de origem vulcânica. Um lugar paradisíaco e deserto, perfeito para relaxar em um dos melhores cenários existentes.

Além disso, o local é desabitado e está próxima a Punta de Mita, um dos destinos mais importantes da Riviera Nayarit. E não são sós os turistas que notaram essa beleza. A área natural é protegida e considerada Reserva da Biosfera pela Unesco desde 2008 e Parque Nacional desde 2005.

O ponto mais conhecido das Ilhas Marietas é a Playa Escondida ou Playa del Amor. A única forma de chegar até lá é a nado e na maré baixa. Os visitantes podem aproveitar o caminho apreciando a vida marinha com o equipamento de snorkeling, e ainda contam com companhias inusitadas, como golfinhos, arraias, polvos e diversas espécies de peixes.

ABRIGO NATURAL
As ilhas são importantes para a reprodução, abrigo e trânsito de milhares de aves, além de estarem localizadas em uma região marítima repleta de corais, apresentando a maior diversidade de peixes de recife da costa do destino, perfeito para apreciação da vida marinha. Os amantes da natureza ainda têm mais uma boa notícia: a zona ocupa um papel de liderança nos processos reprodutivos das populações de espécies ameaçadas, como a baleia jubarte e a Ridley verde-oliva.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias