Luiza Gil   |   06/11/2015 09:34

Os 10 melhores passeios indoor em Los Angeles (EUA)

Lista com as melhores atrações de Los Angeles, Estados Unidos, exceto praias e natureza

A cidade do glamour, das praias deslumbrantes, da natureza. Los Angeles é representada por essas características, mas há muito mais para se ver, fazer, experimentar. Existem alguns dos melhores e maiores museus dos Estados Unidos, casas de shows e você pode até participar da plateia de um programa humorístico. Ta esperando o quê? Abra seus horizontes com as dez indicações elaboradas pelo site Momondo.

1. Bergamot Station
Ocupando uma antiga estação ferroviária – e incorporando-a nas próprias obras – a Bergamot Station é mais do que uma galeria de arte: é um conjunto de armazéns industriais reformulados com uma arquitetura intrigante, formando uma bizarra cidade da arte. São cerca de 30 galerias, com espaços de exibição constantemente em movimento, reunindo diferentes expressões artísticas, como fotografia, arte moderna, impressionismo, entre outras. E tudo de graça.

2. Cinefamily
Para ter um gostinho da Hollywood de antigamente, a Cinefamily, uma organização sem fins lucrativos, busca revigorar a experiência de ir ao cinema. Dentro do curioso Silent Movie Theatre, os 14 shows por semana incluem filmes alternativos e clássicos, convidados especiais, música ao vivo, festas e outros eventos.

3. Museu de História Natural
Há algo realmente de especial nessa imensa coleção de espécimes e artefatos naturais preservados do mundo todo. Os três andares da mostra permanente fazem do Museu de História Natural de Los Angeles um paraíso de diversão para crianças e adultos. O belo prédio de 1913 conta com ossos de dinossauros, relíquias pré-colombianas e um pequeno zoológico de insetos estranhos. Os jardins e o laboratório externo convidam os visitantes a explorar a vida selvagem nativa de L.A. Tudo isso oferecido em tours diários.

4. Walt Disney Concert Hall
Junção perfeita de arquitetura, arte e música, o Walt Disney Concert Hall, em Bunker Hill, é o lar da Filarmônica de Los Angeles e um dos marcos modernos de Los Angeles, projetado pelo renomado Frank Gehry. E a estética não impressiona só por fora. Na parte interna, o órgão, os assentos atrás da orquestra e abaixo dos instrumentos oferecem visões incríveis. Caso não queira ou não consiga assistir uma apresentação, o tour guiado ou o audiotour são ótimas maneiras de explorar o espaço.

5. The Getty
Localizado a 268 metros acima do nível do mar, The Getty Center é a obra-prima modernista do arquiteto Richard Meier, e sede do J. Paul Getty Museum. O espaço foi construído com rochas da mesma pedreira usada no Coliseu de Roma. Com um acervo de obras da Idade Média até os dias de hoje, é possível passar o dia todo apreciando as exposições, os pavilhões e o lindo jardim central, sem falar nas incríveis vistas do alto.

6. Huntington Library
A antiga propriedade de Henry B. Huntington, construída em 1919, tornou-se um museu e biblioteca mundialmente conhecidos, expondo livros raríssimos, jardins botânicos – incluindo japoneses, chineses, rosas, palmeiras e ervas –, uma galeria de arte (francesa, britânica e americana), uma casa de espetáculos, e uma instituição de ensino e pesquisa. Na entrada, um domo de vidro de 11 metros e um pátio coberto decorado com palmeiras e samambaias, recepcionam os visitantes.

7. Plateia de um programa de TV
Você toma o seu lugar, as luzes se apagam, a plateia fica na expectativa, até que o diretor grita: ação! Assistir à gravação de uma série de comédia é uma experiência fascinante e, claro, muita divertida. O site Audiences Unlimited oferece essa chance. Os ingressos são gratuitos, e distribuídos por ordem de chegada. Depois de entrar, você recebe acesso para gravações de até 30 programas, como The Big Bang Theory e Two and a Half Men.

8. Museu Lacma
O Los Angeles County Museum of Art (Lacma) é o maior museu de arte do leste dos Estados Unidos. Na Museum Row, perto de Hancock e Tar Pits, esta maravilhosa coleção de prédios é arquitetonicamente fascinante do lado de fora e esbanja genialidade criativa por dentro. Separado por seções, as coleções estão em todo lugar e em áreas externas, o que não falta são espaços interessantes, fugindo do formato tradicional. Depois da visita, a dica é ir ao bar Ray´s and Stark, aberto até tarde.

9. Museu Grammy
Perto do Staples Center Arena, o Grammy Museum oferece uma experiência interativa para explorar tudo do universo da música. Cobrindo todos os gêneros possíveis, você será levado em um tour pela história, processos criativos e de gravação, e pelos prêmios Grammy. Dos anos 1940 aos dias atuais, as estações interativas de instrumentos, cabines e displays informativos são pura diversão. Que tal testar sua voz de heavy metal na Cabine do Grito, os efeitos de guitarra no palco ou ainda fazer a percussão em uma música? Impossível resistir.

10. California Science Center
Com tantos museus em Los Angeles, compará-los e listar os melhores fica difícil. Mas o California Science Center merece destaque. É uma experiência absolutamente interativa e que deixa excitado até o mais resistente dos intelectuais. São vários mundos para explorar: o criativo, com muitos jogos e gadgets; o espetacular aquário da floresta de algas com seu incrível ecossistema de criaturas marítimas; e a impressionante coleção de aviões e aeronaves, que inclui o Ônibus Espacial Endeavour.

Tópicos relacionados