Hugo Okada   |   14/12/2015 17:01

Jamaica projeta crescimento de 4% para 2016

A poucos dias do início da temporada de inverno na Jamaica (que começa amanhã, dia 15), o diretor de Turismo da Jamaica, Paul Pennicook prevê o crescimento da ilha caribenha.

A poucos dias do início da temporada de inverno na Jamaica (que começa amanhã, dia 15), o diretor de Turismo da Jamaica, Paul Pennicook, falou sobre o crescimento do turismo na ilha caribenha. “Estamos saindo de um inverno muito positivo no ano passado e este ano vamos ter mais de 1,2 mil quartos adicionais em operação – novos ou reformados – bem como 65 mil assentos de habitações e assentos nos voos, alinhados a um forte programa publicitário. Estamos otimistas, aguardando uma temporada de inverno muito positiva”, explicou.

Segundo dados levantados pelo Escritório de Turismo da Jamaica (JTB), de janeiro a setembro deste ano, a ilha registrou o recorde de mais de 1,6 milhões de chegadas, um aumento de 2,4% sobre o mesmo período no ano passado. No quesito chegada de passageiros de cruzeiros, o destino recebeu 1,1 milhões de chegadas no período de janeiro a setembro em 320 navios (que equivalem a mais de 100 mil passageiros) nos três primeiros portos, um aumento de 10,4% em relação ao mesmo período no ano anterior.

“Nós ainda estamos seguindo na frente em relação ao ano passado em termos de chegadas por aéreos e cruzeiros. Nós tivemos um inverno bastante requisitado, um crescimento de 5%, no entanto um pouco menos no verão, principalmente devido ao número de quartos que foram inutilizados para renovação”, observou Pennicook.

PROJEÇÃO
“Estamos projetando um aumento de pelo menos 4% ao longo de 2016, a nível global. A Jamaica é o produto mais diversificado do Caribe. Além de nossas praias, que muitas ilhas têm, temos rios, montanhas, a nossa gastronomia, a música, e claro, as pessoas. É a força do produto que faz com que os visitantes voltem e é claro que influencia a decisão de visitantes de primeira viagem também”, finalizou o diretor.

HOTELARIA
O setor hoteleiro do destino tem assistido a um aumento significativo nos últimos anos com a chegada das principais marcas de hotéis do mundo. Em 1º de dezembro, o Courtyard by Marriott abriu oficialmente suas portas em Kingston. No mesmo dia, o The Cliff Hotel & Spa, anteriormente conhecido como Moon Dance Cliffs, também teve sua abertura oficial. A AM Resorts também prossegue com o plano de expansão com a assinatura de um acordo de gestão com o Sunset Beach Resort & Spa e The Oásis.

Além disso, o Moon Palace Jamaica Grande terá a sua primeira temporada de inverno, após um período de renovação, realizado pela Palace Resorts em sua primeira incursão fora o México.

Tópicos relacionados