Fernanda Cordeiro   |   19/02/2016 10:06

Confira os melhores e menos conhecidos safáris da África

Andar de bicicleta com animais selvagens e observar leões estão entre alguns dos passeios

Ficar bem próximo de animais que em outras ocasiões as pessoas não teriam nem coragem de chegar perto. Esta é basicamente a experiência que os safarias oferecem às centenas de turistas que os visitam anualmente. Apesar de ser um segmento de turismo bem conhecido, ainda há alguns safáris poucos prestigiados pelos viajantes e que têm muito a oferecer. Confira alguns deles.

Dorobo Safári - Tanzânia
Este é para aquelas famílias que querem fazer um safári sem gastar muito. O local é um dos pioneiros do ecoturismo na Tanzânia e oferece passeios dentro de jeeps ao longo do Great Ruaha River, ou até mesmo aventuras de moto pelas margens do Lake Eyasi. Além disso, o Dorobo Safária está localizado próximo às Vilas Maasai, que possuem uma cultura totalmente diferente e encantadora aos olhos dos estrangeiros.

Greystoke Mahale, Tanzânia
Para os apaixonados por praias e vida selvagem, este é o destino ideal. Localizado em uma praia de areia branca e com vista para o Lago Tanganyika, em Mehale Mountain National Park, este pequeno paraíso escondido oferece um dos melhores passeios de observação de chipanzés de toda a África.

Jack’s Camp, Botsuana
O empreendimento está localizado no Makgadikgadi Pans e oferece passeios com guias locais capazes de levar os turistas em passeios de observação intensos. Hienas castanha, suricatos e os leões do deserto de Kahalari serão os seus companheiros nesse momento único.

Mwiba Lodge, Tanzânia
Construído sob rochas, o Mwiba Lodge é um dos safáris mais luxuosos da Tanzânia. Pensando nas famílias com crianças que visitam o local, o empreendimento oferece também safáris em que a entrada dos pequenos é permitida. De junho até setembro acontece a época de migração dos animais selvagens, fazendo a alegria dos viajantes.

Richard's River Camp, Quênia
Localizado no Massai Mara, um dos parques mais famosos do Quênia, o Richard’s River Camp é o local ideal para um safári em grupos familiares ou de amigos. Com oito tendas e às margens do rio Naugatuck, o local atrai leões e outros animais selvagens em busca de água fresca por conta da sua proximidade com rio.

Segera Retreat, Quênia
Com vários tipos de alojamento espelhados no deserto da Laikipia Plateu, o local proporciona caminhadas pelo local, encontro com animais selvagens e visita a tribos próximas. Jantares românticos no meio do deserto africano também fazem parte da programação.

Sirikoi Lodge, Quênia
Situado dentro de uma área de preservação ambiental, o Lewa Wildlife Conservancy oferece diversas opções de hospedagem para os aventureiros. Entre elas, um luxuoso quarto que, com grandes janelas, possibilitam ao viajante observar os animais sem precisar sair dos quartos. Visitas a orfanatos de rinocerontes bebês e safáris feitos em uma bicicleta fazem parte das atrações do local.

Camp Nomade, Chade
No Norte da África, os viajantes podem explorar a vida selvagem de Chade, esse país pouco conhecido pelo mundo. Acampe dentro do Zakiuma National Park e desfrute de hospedagens luxosas nos momentos de folga. Caminhadas com elefantes e outros passeios pelo parque medem a aventura dos turistas.

Tópicos relacionados